30 de dez. de 2010

Últimas do jornalismo

Nesse sábado, ocorre a posse da presidenta Dilma Rousseff (foto). A cerimônia começa às 14h.

A Rede Globo vai contar com 200 profissionais na cobertura do evento. Até o avião do “JN” será utilizado na transmissão.

O SBT vai contar com uma equipe reduzida, 60 pessoas. Em Brasília, o jornalista Carlos Nascimento será o responsável pela a apresentação.

Já a Rede Record modificou sua programação para realizar a cobertura da posse. Serão quase seis horas de transmissão no sábado.

Ainda sobre a Rede Record. A emissora vai enviar profissionais da rede para a nova afiliada do grupo, a TVB de Campinas.

Novidades também no Grupo Bandeirantes. Em 2011, o grupo vai lançar um novo canal de cultura. Vale lembrar que em 2011, o Band News completa dez anos.

Nessa sexta-feira, a Record News SC vai exibir o show de fogos de Balneário Camboriú ao vivo para todo o estado. A repórter Patrícia Silveira da Ric Record Itajaí vai participar da cobertura. A transmissão começa às 23h45min.

19 de dez. de 2010

Rede Globo e Rede Record brigam pelos direitos do Brasileirão

A Rede Globo determinou um preço teto na oferta que vai fazer pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014. A emissora explicou que não vai fazer loucuras para conquistar os direitos da competição.

Em compensação, a diretoria da Rede Record informou que está disposta a cobrir possíveis ofertas da concorrência. O Clube dos Treze, instituição responsável pelo Brasileirão, ainda não se manifestou sobre o assunto.

As duas emissoras já admitiram que o valor do contrato será inflacionado por causa da guerra em pelo menos 40%, ou seja, promete atingir cerca de 700 milhões de reais.

Para permanecer com os direitos do torneio, a Rede Globo vai adotar a mesma estratégia da Rede Record. Nas próximas semanas, os executivos das duas emissoras participam de reuniões com os dirigentes dos principais clubes do país.

Nesses encontros, a Rede Record vai apresentar uma programação de jogos com horários e dias alternativos. A meta da emissora é mostrar que a grade do canal está disponível para a realização de jogos em plena quinta-feira e principalmente aos sábados.

Além disso, na proposta a diretoria da Rede Record diz que as partidas serão realizadas ás oito e meia da noite, beneficiando atletas e também torcedores.

Já a Rede Globo, pretende conquistar os dirigentes através dos números. A emissora vai apresentar alguns dados que mostram como ela colaborou para o incremento de contratos de patrocínio e publicitários nos clubes.

Além disso, uma pesquisa da TNS Sports será apresentada aos dirigentes. No estudo, a emissora comprova que a torcida não se incomoda com a exibição dos jogos às dez da noite.

Últimas do jornalismo

Em 2011, o concurso de beleza “Miss Universo” será realizado pela primeira vez no Brasil. O município escolhido como sede foi São Paulo.

O anúncio foi feito pelo presidente da Band, João Carlos Saad. Além de transmitir o evento para cerca de 200 países, a emissora será responsável pela a organização do projeto.

A Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA divulgou no início da semana os vencedores do prêmio melhores do ano da instituição.

Destaque para o jornalismo: o programa “A Liga” da Band foi escolhido como o melhor jornalístico de 2010.

Desde novembro, a jornalista Marília Gabriela do SBT está trabalhando sem contrato na emissora. O acordo com a diretoria do canal era de apenas seis meses e já venceu.

Quase todos os funcionários da Rede TV! concluíram seus trabalhos em 2010 na última sexta-feira. Apenas o jornalismo da emissora continua funcionando.

O jornalista e apresentador Britto Jr da Rede Record pode ganhar um novo programa de entrevistas na emissora em 2011.

Na última quinta-feira, a Agência RBS de notícias lançou seu novo layout. A partir de agora, o site vai fornecer todos os dias fotos produzidas pelos oito jornais do Grupo.

Além disso, o veículo ganhou também um Banco de Imagens. Lá, o cliente vai acessar o material produzido nos jornais da empresa ao longo dos últimos anos.

Na Band, o apresentador José Luiz Datena entrou em férias. Um dos jornalistas da emissora, Luciano Faccioli ou Márcio Campos (foto), deve substituir Datena na apresentação do programa “Brasil Urgente”.

17 de dez. de 2010

Últimas do Jornalismo

No início do mês, a Rede Record lançou o seu novo slogan. Após "A Caminho da Liderança" e "Uma TV de Primeira", a emissora vai utilizar o "Agora é a Vez da Record" em suas chamadas e vinhetas.

A Cuatro Cabezas possui um contrato exclusivo com a Band. A produtora argentina é responsável pelo sucesso de programas e jornalísticos como: “CQC”, “A Liga” e “E 24”.

O problema é que agora a parceria está sendo ameaçada pelo o assédio de outras emissoras.

A Rede Globo vai promover em 2011 várias mudanças em seu jornalismo internacional. O escritório da emissora em Paris será reativado e será comandado pelo jornalista Marcos Uchôa (foto).

A jornalista Delis Ortiz de Brasília vai para Buenos Aires. Já Carlos de Lannoy, que estava na capital argentina, vai para o Oriente Médio. Elaine Bast vai para Nova York e o jornalista Ari Peixoto volta para o Brasil após quatro anos no exterior. Ele será repórter na capital federal.

A dança das cadeiras entre os correspondentes internacionais vai servir para renovar o quadro de repórteres da emissora.

12 de dez. de 2010

Últimas do jornalismo

Nessa segunda-feira, o “Balanço Geral” volta para a programação da Rede Record em São Paulo.

O programa permanece com o mesmo formato e será apresentado pelo jornalista Geraldo Luís. Reportagens especiais já estão gravadas e a atração será exibida às 06hs da manhã.

Em 2011, o Ibope vai inaugurar a medição de audiência nas regiões metropolitanas de Brasília e Curitiba. O objetivo é lançar o serviço também em Recife.

A Rede Globo prolongou a temporada 2010 do “Profissão Repórter” por mais uma semana. Agora, o programa vai até o dia 21 de dezembro.
Após o encerramento da temporada 2010, o jornalístico “Profissão Repórter” vai retornar para a programação da Rede Globo em abril. Já o “Globo Repórter” vai retornar em fevereiro.

Na Rede Record, a jornalista Ana Paula Padrão (foto) está trabalhando na produção de uma reportagem especial que será exibida na “Retrospectiva 2010”. No começo da semana, ela participou de gravações no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.

Na Band, o jornalismo será prioridade na programação de fim de ano. No dia 26 de dezembro, a emissora vai apresentar o “Retrospectiva do Esporte” e no dia 29 vai exibir o “8 Anos em 80 Minutos”. O especial vai mostrar os principais fatos que marcaram os dois mandatos do presidente Lula.

A Rede Record contratou o grupo de humor Rock Bola do canal SporTV.

Audiência: o programa “Câmera Record” da Rede Record conquistou uma média de 10 pontos em novembro e fechou o mês empatado com a Rede Globo.

7 de dez. de 2010

Últimas do jornalismo

Em apenas um ano, a Rede Record registrou um crescimento de 20% em todo o país. A emissora subiu de 6,5 para 7,8 pontos. No mesmo período, a Rede Globo caiu de 18,7 para 17,8.

Pela primeira vez na história da televisão Brasileira, o “Jornal da Globo” perdeu a liderança em audiência no horário. O fato inédito aconteceu em novembro, quando a Rede Globo registrou 11,3 pontos contra 12,7 da Rede Record.

O “Domingo Espetacular” registrou no último domingo a maior média de sua história. Foram registrados 17 pontos de média. No mesmo horário, a Rede Globo marcou 20.

Durante a exibição da reportagem sobre Silvio Santos, por exemplo, a Rede Record permaneceu com 21 pontos durante 47 minutos. Já a Rede Globo marcou 16.

O “Jornal da Band” exibe até o dia 11 de dezembro, a série de reportagens "Haití - Luta para Renascer". Os jornalistas Aline Midlej e Nivaldo Lima mostram como está o país um ano após o terremoto.

4 de dez. de 2010

Últimas do jornalismo

Ana Paula Araújo (foto) é a mais nova integrante do time de apresentadores do “Jornal Nacional” da Rede Globo. A jornalista vai apresentar o principal jornal da emissora aos sábados.

Ana Paula ganhou visibilidade durante a guerra no Rio de Janeiro. Durante a semana ela continua no “RJTV”.

Ainda na Rede Globo. A emissora já comercializou as seis cotas de patrocínio para o futebol de 2011. As marcas escolhidas foram: Ambev, Casas Bahia, Coca-cola, Itaú, Vivo e a Volkswagen.

Nessa segunda-feira, a RBS TV em Santa Catarina vai reformular sua programação durante a manhã. O telejornal "Bom Dia Santa Catarina" vai ganhar mais tempo e as reportagens de comportamento serão prioridade.

Outra novidade é a estreia do "RBS Cidade". O formato inédito no estado vai informar o telespectador sobre a movimentação nas principais regiões de Santa Catarina.

A Band vai fechar o ano de 2010 com um crescimento de 30% na receita. O acréscimo, segundo a emissora, foi motivado pela transmissão da Copa do Mundo na África.

Em novembro, o “Fala Brasil” da Rede Record completou um ano e cinco meses na liderança de audiência.

O fato é inédito na história da televisão brasileira. O telejornal é apresentado pelas jornalistas Roberta Piza, Thalita Oliveira e Carla Cecato.

Segundo informações da revista Veja. A Rede Record vai ampliar o grupo, a emissora pretende lançar uma rede de rádios no país. A meta é concorrer com a CBN da Rede Globo.

E a RedeTV! segue investindo em jornalismo. Para os próximos meses, a emissora vai ampliar sua equipe de reportagem no Nordeste.

30 de nov. de 2010

Últimas do jornalismo

Após vários meses, a direção da TV B – Campinas decidiu trocar o SBT pela a Rede Record.

A emissora que durante 20 anos retransmitiu a programação do SBT vai exibir a programação da Rede Record em 2011. Esse já é o quarto desfalque do SBT em apenas três anos.

O Ministério Público Federal de São Paulo orientou a Rede Record a não exibir imagens de abates de animais. O pedido surgiu após a exibição de uma reportagem que mostrou um cozinheiro japonês matando uma tartaruga e em seguida bebendo o sangue do animal.

Crescimento: em apenas um mês, a quantidade de pessoas cadastradas ao e-mail do R7 praticamente triplicou. Passou de 600 mil para 2 milhões.

27 de nov. de 2010

Comentarista chama Fátima Bernardes de Ana Paula

Durante o “Jornal Nacional” da última quinta-feira, o comentarista de segurança pública da Rede Globo, Rodrigo Pimentel, trocou os nomes das principais jornalistas do país e acabou chamando a apresentadora Fátima Bernardes de Ana Paula.

Pimentel é especialista no assunto segurança e é ex-oficial do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro - Bope. Veja o vídeo:

26 de nov. de 2010

Luiz Bacci é o novo contratado da Rede Record

Uma verdadeira surpresa no mercado televisivo. Após anunciar o jornalista como o novo apresentador do “Boletim de Ocorrências”, o SBT perdeu Luiz Bacci (foto) para a Rede Record.

Bacci comandava o “SBT Rio” e agora vai apresentar o “RJ Record”. O jornalista assinou um contrato de quatro anos com a Rede Record.Segundo ele, a proposta foi oficializada durante um jantar com a direção da emissora na última quarta-feira.

Últimas do Jornalismo

O último destino turístico da jornalista Glória Maria foi a China. Nessa sexta-feira, a reportagem sobre o país será o destaque do "Globo repórter" .

Após a contratação do jornalista Luiz Bacci pela Rede Record. O SBT definiu César Filho como o novo no apresentador do “Boletim de Ocorrências”. A partir de segunda-feira, o programa será exibido das 18h às 19h30.

Nesse domingo, o “Domingo Espetacular” vai exibir uma reportagem especial sobre o empresário e apresentador Sílvio Santos. O jornalista Marcelo Rezende vai mostrar os detalhes da vida pessoal e também da carreira do homem do baú.

Novidades na Ric Record Itajaí. O bloco local do “Ric Notícias” apresentado pela jornalista Patrícia Silveira (foto) agora é ao vivo. O noticiário leva ao ar as principais informações do Vale do Itajaí.

Diretores da Rede Globo demonstraram interesse em Roberto Cabrini. A emissora pretende produzir uma nova temporada do programa “Linha Direta”. Atualmente, o jornalista apresenta o programa “Conexão Repórter” no SBT.

O jornalista Luciano Faccioli terá uma nova função na Band durante as férias de José Luiz Datena. Ele será responsável pela a apresentação do "Brasil Urgente".

21 de nov. de 2010

Últimas do Jornalismo

O “show da vida” estréia nesse domingo o quadro “Turma 1901″. A nova série do “Fantástico” foi idealizada pelo jornalista Zeca Camargo e relata os desafios que os adolescentes enfrentam nas escolas públicas do Brasil.

O apresentador do “JN”, William Bonner, será afastado do telejornal. O jornalista vai para o Reino Unido, onde vai realizar palestras. Durante sua ausência, ele será substituído pelo jornalista Márcio Gomes (foto).

Estréia: a partir dessa segunda-feira, os jornais da RBS TV em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul exibem novo visual. Além dos cenários, as 18 emissoras e as 10 sucursais ganham tecnologia e versatilidade.

Já os apresentadores ganham computadores e telas de LCD. O objetivo do grupo é aproximar o jornalismo da emissora do telespectador. O “RBS Notícias”, por exemplo, será apresentado direto da redação.

Novidades também na Ric Record e na Record News SC. As emissoras do grupo exibiram nesse sábado a estréia da série “Educar”. O programa de 10 minutos aborda a relevância da educação em todas as idades.

Agora é oficial: o jornalista Roberto Cabrini será o apresentador de uma nova atração que o SBT prepara para o início da noite. O programa policial ainda não possui um nome definido. Já a estréia vai ocorrer no dia 29.

Queda: segundo dados do Painel Nacional de Televisão, a Rede Globo vem perdendo audiência nas capitais brasileiras. A emissora já não detém mais 50% de participação entre os televisores ligados.

Foram avaliadas 14 praças e apenas em Florianópolis a emissora superou os 50% de participação. Ainda na capital catarinense, o SBT caiu de 4,3% para 2,6%.

Prêmio: a reportagem “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica” rendeu ao jornalismo do SBT o prêmio Esso 2010 na categoria Telejornalismo. O material foi exibido no programa “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.

16 de nov. de 2010

Espanha: mulher vomita ao vivo em programa de TV

Durante a exibição da revista eletrônica “Saber Viver” de uma emissora de televisão na Espanha, uma das integrantes da platéia passou mal e começou a vomitar ao vivo.
A mulher de aproximadamente sessenta anos de idade vomitou na roupa e também em um saco plástico. A apresentadora da atração ainda tentou disfarçar, mas já era tarde. Veja o vídeo:



13 de nov. de 2010

Últimas do Jornalismo

Segundo o jornal Folha de São Paulo, vinte por cento do faturamento do SBT é proveniente de anunciantes do Grupo Sílvio Santos. A crise que atinge o Grupo poderá gerar várias conseqüências negativas para o setor comercial da emissora.

Novidades na Ric Record de Joinville: No último dia primeiro, o “Jornal do Meio-Dia” foi ao ar com várias novidades. O apresentador Eduardo Lima, por exemplo, ganhou um Ipad para ler os comentários dos internautas. O cenário também recebeu mudanças.

Já em Itajaí, o “Jornal do Meio-Dia” comandado pelo apresentador Graciliano Rodrigues vai ganhar nas próximas semanas uma nova vinheta.

Durante duas semanas, César Filho apresentou o “Boletim de Ocorrências” no SBT. O ótimo desempenho do apresentador chamou a atenção dos diretores da Rede Record.

Durante quatro dias, uma enquete movimentou o blog. Os visitantes responderam a seguinte pergunta: Qual emissora fez a melhor cobertura das eleições 2010. Foram vários votos e um empate na primeira colocação. Rede Globo e Rede Record receberam 42% da preferência cada uma. Em segundo lugar ficou a Band com 9% e em terceiro o SBT com 4%. A RedeTV! não pontuou.

3 de nov. de 2010

Trabalho para a disciplina de Teorias da Comunicação




OPA 2010: eu fui!





OPA 2010: acadêmicos de jornalismo comandaram o evento

Ao contrário de edições anteriores, dessa vez, foram os próprios acadêmicos de jornalismo da Univali que comandaram o evento. Os "apresentadores" se revezaram para levar aos quase quinhentos participantes todas as informações sobre o curso.

Os egressos da Universidade do Vale do Itajaí também colaboraram. Durante as palestras, eles falaram sobre suas experiências na faculdade e principalmente no mercado de trabalho.

Foram entrevistados: Caroline Stinghen (A Notícia - Jaraguá do Sul), Patrízia Krieser (ClicRBS - Itajaí), Patrícia Silveira (Ric Record - Itajaí) e Patrícia Auth (Jornal de Santa Catarina - Itajaí).
Além disso, os egressos Thiago Sheuer e Bettina Riffel conversaram com os estudantes ao vivo, via Skype, direto da Alemanha.

Ainda durante o sábado, os acadêmicos também realizaram a maior e mais completa cobertura de uma edição do OPA. Na TV Univali, Patrine Avosani participou de boletins e na Rádio Univali FM, Jonas Augusto e Suellen Pereira fizeram flashes ao vivo.


OPA
Em 2010, o OPA (Opção Profissional Por Área) completou dez anos. O evento realizado uma vez por ano é dedicado aos estudantes do ensino médio da região. Durante um dia inteiro, a Univali realiza palestras, shows musicais e visitas.

2 de nov. de 2010

Internautas do R7 elegem o maior erro da imprensa durante as eleições

O portal R7 realizou uma enquete para descobrir qual foi o maior erro da imprensa na cobertura das eleições 2010. Com 44.24% dos votos, os internautas escolheram como a maior gafe a bronca de Fátima Bernardes em William Bonner.

O fato ocorreu durante uma entrevista no “Jornal Nacional” da Rede Globo. Bonner tentou interromper a resposta da entrevistada, Dilma Rouseff, e acabou levando uma bronca da jornalista. Veja o Vídeo:



Guerra: Record faz proposta para conquistar o Campeonato Brasileiro

Após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que acaba com a prioridade da Rede Globo na renovação de contrato do Campeonato Brasileiro. A Rede Record pretende começar, ainda essa semana, as negociações em relação aos direitos de transmissão da competição.

Na proposta feita ao Clube dos 13, a diretoria da emissora sugere a divisão dos jogos entre Globo e Record, ou seja, deixa de lado a exclusividade das partidas. Segundo informações, a Rede Record vai apresentar uma proposta de R$ 300 milhões, o valor é maior do que a proposta feita pela Globo.

21 de out. de 2010

Cade derruba preferência da TV Globo nos direitos do Campeonato Brasileiro

A Rede Globo não tem mais preferência na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Foi o que determinou, nesta quarta-feira (20), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Globo e o Clube dos 13 costuraram um acordo com o órgão que já vale para as negociações das edições de 2012 e 2014. Trata-se, na verdade, de um termo de cessação de conduta (TCC), para barrar o procedimento adotado pelos citados no processo, acusados de formação de cartel com a Band para vencer concorrentes. Caso a emissora reincida na suposta infração, o Cade reabrirá o processo e multará os envolvidos.

Até a decisão desta quarta, a Globo tinha o direito de cobrir a proposta de qualquer concorrente. Agora, ela poderá ser derrotada num eventual leilão pelos direitos de transmissão.

O TCC modifica a exclusividade só para a TV; os direitos adquiridos devem ser separados por mídias ((TV aberta, TV por assinatura, pay-per-view, internet e celular). No entanto, essa cláusula não impede que uma única empresa conquiste todos os contratos, segundo informa o portal UOL.

Cai também a obrigação de sub-licenciamento dos direitos. Ou seja, o donatário da transmissão não é obrigado a ceder aos concorrentes interessados os jogos remanescentes ou negociar jogos que não tenha interesse de transmitir.

"A mudança que está sendo implementada pelo TCC é do interesse do próprio Clube dos 13 e poderia ser feito por ele mesmo. Desse modo, me sinto bastante incomodado em reconhecer a validade de uma série de práticas que são o objeto principal desse processo, como a exclusividade", disse o presidente do plenário, Artur Badin, o único que não quis homologar o texto proposto pelo relator César Mattos. Apesar de considerar a proposta insatisfatória, Badin lamentou não ter esquema mais adequado a oferecer.

De acordo com o voto do relator, a eventual pulverização dos direitos e a exigência de compartilhamento entre emissoras poderiam comprometer o desenvolvimento do mercado.


Fonte: Portal Imprensa

Jornalista recebe indenização da Rede Globo

Em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o jornalista Fernando Vanucci (foto) confirmou que recebeu na semana passada uma parte de uma indenização de cerca de R$ 2 milhões, que o ex-contratado da Rede Globo move contra a emissora há anos.

Na época, ele apareceu no programa “Globo Esporte” comendo uma bolacha. Na entrevista ele disse: “Foram meses de punição. Quando me chamaram para fazer o Carnaval, achei que já estava tudo bem. Um dia após a transmissão recebi uma notificação de que deveria pagar uma multa contratual por conta da infração. Não aguentei e saí da Globo”.

A assessoria de imprensa da Globo não se manifestou, mas disse que o valor da indenização é inferior ao citado por Vanucci.

Últimas do Jornalismo


Na Band, o "Primeiro Jornal" ganhou mais tempo de duração. O noticiário apresentado pelo jornalista Luciano Faccioli agora começa mais cedo, quinze minutos antes.

A Rede Record confirmou a participação de Dilma Rousseff e José Serra no debate que a emissora promove na segunda-feira, dia 25. O encontro vai acontecer em São Paulo, a partir das 23h e será mediado pelo jornalista Celso Freitas.

O jornalista Marcelo Rezende estréia nesse domingo no "Domingo Espetacular". O novo contratado da Rede Record terá como pauta o desaparecimento de Eliza Samudio. A entrevista com o principal suspeito, o goleiro Bruno, não será realizada.

Ainda na Record, a emissora pretende realizar a maior cobertura de um Pan na história da televisão brasileira. A emissora vai enviar 200 profissionais para Guadalaraja no México. A transmissão do evento será comandada pelas jornalistas Mylena Ciribelli (foto) e Ana Paula Padrão.

Para finalizar, a Rede Globo já prepara os novos cenários para suas emissoras afiliadas. O lançamento vai acontecer em novembro. O objetivo é disponibilizar aos telespectadores um jornalismo mais informal.

SBT e Globo se preparam para o carnaval 2011

Após anunciar que vai realizar a cobertura do carnaval de Salvador em rede nacional. O SBT já colocou à disposição do mercado quatro cotas de patrocínio para a transmissão que será feita em parceria com a afiliada da emissora na Bahia, a TV Aratu.
Cada cota custará R$ 15 milhões. O SBT vai exibir 13 horas de trios elétricos, ao longo de cinco dias de folia.

Já a Rede Globo confirmou a venda das suas quatro cotas de patrocínio para a transmissão do carnaval 2011. Bradesco, Nova Schin, Tim e Procter & Gamble terão comercias inseridos durante a cobertura “Globeleza”. Cada empresa desembolsou R$ 21,3 milhões. Ao todo, a Rede Globo já lucrou cerca de R$ 85 milhões.

Goiás: jornalista da TV Brasil Central pede demissão ao vivo

Nessa quarta-feira, o jornalista Paulo Beringhs praticamente pediu demissão ao vivo na TV Brasil Central. O apresentador de Goiás não aceitou a postura da emissora onde trabalha, já que segundo a direção do canal, o jornalista ainda não foi demitido. Veja o vídeo:

clicRBS lança novo layout

Para comemorar os dez anos do clicRBS, o Grupo RBS lançou nesta quinta-feira uma nova logomarca e um novo layout. A reformulação segue as tendências dos portais internacionais e valoriza a informação e navegação.

As novidades no design do site tiveram como base três pesquisas com usuários. Atualmente, o portal abriga mais de cem sites e mais de quatrocentos blogs em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Só para se ter uma ideia, o portal registrou mais de 33,9 milhões de visitas em agosto deste ano, com 9,9 milhões de visitas únicas. O número é 23% superior ao registrado em janeiro.

16 de out. de 2010

Globo News lança novo visual

A partir das seis horas da manhã dessa segunda-feira, a Globo News estréia a sua nova identidade visual. A mudança serve para comemorar o 14ª aniversário da emissora e para modernizar as vinhetas e os telejornais.

Haverá também novidades no formato de alguns jornalísticos. O “Em Cima da Hora”, por exemplo, vai mudar de nome e passará a se chamar “Jornal Globo News”. Além dos novos cenários, os telejornais terão espaços exclusivos para entrevistas, que na maioria das vezes serão feitas fora da tradicional bancada.

A nova logomarca (imagem) e a nova identidade visual da emissora foram desenvolvidas pela equipe do Departamento de Arte do Grupo em parceria com a Crama Design Estratégico.

15 de out. de 2010

Últimas do Jornalismo

Nessa sexta-feira, o SBT emitiu um comunicado informando que não vai realizar o debate entre os presidenciáveis. A emissora que pretendia realizar o confronto no dia 22 alegou incompatibilidade das agendas dos candidatos.

A jornalista Glenda Kozlowski anunciou em seu Twitter que vai voltar ao esporte da Rede Globo. Segundo ela, o retorno acontece na primeira semana de novembro.

A Rede Record vai definir em breve o contrato de comercialização dos direitos do Pan de 2011. Na TV aberta à emissora vai exibir a competição com exclusividade, já os direitos para a TV a cabo devem ser repassados para à Globosat.

Através de operadoras de TV a cabo no exterior, a RedeTV! vai transmitir sua programação para Paris e todo o território da França. O contrato assinado com a empresa Orange vai disponibilizar o sinal a partir de novembro.

9 de out. de 2010

Últimas do Jornalismo

Depois de sete anos na Rede Record, o recém contratado da Band, Luciano Faccioli (foto) deve começar na emissora na próxima quarta-feira. O jornalista vai comandar o "Primeiro Jornal", até então apresentado pela jornalista Millena Machado.

Falando na Record, a emissora já definiu o retorno do apresentador Wagner Montes ao comando do jornalístico “Balanço Geral”. Montes se afastou da atração para disputar uma vaga para deputado estadual no RJ. Ele foi eleito com mais de quinhentos mil votos.

Após viajar para os Estados Unidos, o produtor e apresentador Caco Rodrigues levou para o SBT muitas novidades. Entre elas, um projeto para a nova revista eletrônica da emissora. A ideia é baseada no programa “Good Morning America".

A briga pela audiência na capital carioca é uma das mais acirradas do país. Ontem, os jornais da Globo, Record e SBT empataram no Ibope. O "RJTV" da Globo, "SBT Rio" do SBT e o "Balanço Geral" da Record marcaram 8 pontos cada.

Para concluir, a Rede Record pretende investir pesado em suas afiliais. Em Ribeirão Preto, a emissora contratou os jornalistas Flávia Chiarello e Chico Ferreira. Os profissionais eram da EPTV, afiliada da Globo na região. Os dois vão apresentar um novo jornal local que estréia no mês de dezembro.

8 de out. de 2010

Ric Record: cobertura das eleições 2010 em Itajaí

Últimas do Jornalismo

A partir do dia 18 de outubro, a Globo News vai receber uma nova identidade visual. O canal de notícias da Globosat vai lançar novas vinhetas, títulos e novos cenários.

O projeto de mudança começou a ser criado há dois anos e a meta da direção da emissora é ser aproximar das novas mídias e das redes sociais. A “nova cara” do canal esta sendo desenvolvida pela agência F/Nazca.

A TV Cultura vai realizar entrevistas com os dois candidatos à presidência. As entrevistas serão comandadas pela apresentadora Marília Gabriela no programa “Roda Viva”.

Depois das demissões na equipe do programa "Conexão Repórter". O SBT realizou novos cortes no departamento de jornalismo. Foram três demissões no principal telejornal da emissora, “SBT Brasil” e duas no “SBT Repórter”

5 de out. de 2010

Eleições 2010: emissoras de TV do Brasil preparam debates entre Dilma e Serra

As cinco principais emissoras do país já escolheram o dia para a realização do debate entre os presidenciáveis.

O primeiro encontro entre os candidatos acontece no próximo domingo, dia 10, na Band. A emissora ainda não definiu quem será o responsável pela apresentação. A dúvida é entre Boris Casoy e Ricardo Boechat.

Já o debate da Rede TV! em parceria com a F. de São Paulo será comandado pelo jornalista Kennedy Alencar e vai ar no dia 17, uma semana depois do primeiro confronto entre Dilma Rousseff e José Serra.

Nesse segundo turno, a novidade é o SBT que vai promover o seu primeiro debate do ano. O encontro apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento ocorre no dia 22, sexta-feira.

Já no dia 25, a petista e o tucano se encontram novamente, só que dessa vez na Rede Record. O debate será mediado pelo apresentador do “JR” Celso Freitas (foto). No caso da Record, a dúvida é em relação ao local: São Paulo ou Rio de Janeiro.



O último encontro será nos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro. Dilma e Serra vão se enfrentar no dia 29, antevéspera da votação. William Bonner continua com a apresentação do debate.

Clic RBS Itajaí


4 de out. de 2010

Juca Kfouri visita Blumenau

Na última quinta-feira eu e o meu amigo Lucas Pavin fomos até Blumenau para assistir a palestra do comentarista e apresentador esportivo Juca Kfouri (foto). As várias horas de viagem dentro do ônibus valeram à pena.


Durante a conversa de uma hora, o comentarista falou sobre suas experiências no jornalismo e debateu o futuro do futebol no país. A palestra “Uma Copa Não Se Ganha Nem na Farra Nem na Missa” foi realizada no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.


Formado em Ciências Sociais pela USP, Kfouri já foi diretor das revistas Playboy e Placar e já escreveu em publicações como ”O Globo”, Lance e Folha de São Paulo. Na TV, já trabalhou nas principais emissoras do Brasil, entre elas: RedeTV!, Rede Globo e SBT.


Hoje, o Blog do jornalista no portal UOL é um dos mais visitados e o programa "CBN Esporte Clube" que ele apresenta desde 2000 na rádio CBN é um sucesso.

Últimas do Jornalismo

Esse ano uma parceria entre o Grupo RBS e a Universidade do Vale do Itajaí – Univali pretende realizar uma das maiores coberturas do 24º edição da Marejada. Uma equipe formada por mais de 60 acadêmicos do curso de jornalismo (foto) vai atualizar diariamente o Blog da Marejada.

Lá, o internauta vai encontrar todas as informações e curiosidades sobre a festa.

Na última quinta-feira, a Rede Globo realizou o último debate entre os candidatos a presidência do Brasil, antes do primeiro turno das eleições 2010. O encontro foi mediado pelo jornalista William Bonner e teve média de 23 pontos. A Record ficou em segundo com 14.

A Record Internacional inaugurou na última quinta-feira um novo Centro Exibidor e uma nova Central de Produção em São Paulo.

O investimento do grupo em tecnologia vai se refletir em qualidade de imagem e de programação. Atualmente a emissora atinge mais 150 países.

Já no SBT as informações em relação ao jornalismo da emissora não são as melhores. Na semana passada, a cúpula do canal dispensou parte da equipe de profissionais do "Conexão Repórter".

O jornalístico apresentado por Roberto Cabrini não vai bem em audiência e o fato gerou apreensão nos bastidores do SBT. A assessoria do canal informou que os produtores demitidos foram contratados de forma temporária.

Nessa segunda-feira, a direção da Rede Record realizou algumas mudanças no jornalismo da emissora.

Após a saída do jornalista Luciano Faccioli, que foi contratado pela Band, a diretoria modificou os telejornais "SP no Ar" e o "Direto da Redação".

O "Direto da Redação" agora será apresentado por William Travassos. O jornalista que apresentava o "RJ no Ar" vai substituir Adriana Reid que foi encaminhada para o "Record Notícias".

Pra quem não sabe, Luciana Liveiro, ex-apresentadora do “Record Notícias”será a nova correspondente internacional da emissora em Nova York.

Já o "São Paulo no Ar" será comandado pelo apresentador Alexandre Motta (foto) que há um ano apresentava o “Balanço Geral” no Rio Grande do Sul.

Para concluír, ainda sobre as novidades da Record, a emissora pretende iniciar no próximo final de semana a divulgação da estréia do jornalista Marcelo Rezende. O ex-contratado da Band vai produzir reportagens investigativas para o “Domingo Espetacular”.

28 de set. de 2010

Últimas do Jornalismo

Mesmo ficando em quarto lugar, o debate entre os presidenciáveis que foi ao ar no último domingo na Rede Record teve uma média de 9 pontos. Esse foi o maior índice alcançado entre todas as emissoras que já realizaram debates.

Já o "Domingo Espetacular" registrou a melhor audiência desse ano. O programa alcançou 16 pontos de média.

Segundo informações da Coluna “Canal 1”, a Band estaria planejando contratar o jornalista Luciano Faccioli da Rede Record.

Até agora o SBT não realizou nenhum debate entre os candidatos a presidência da república. É lamentável saber que uma das principais emissoras do país não esteve presente no primeiro turno das eleições 2010.

O portal R7 do grupo Record completou um ano de vida nessa segunda-feira e a Record News, o primeiro canal de informação 24h na TV aberta brasileira, comemorou três anos de criação.

Ainda sobre a emissora, nessa segunda-feira, a Record estreou a exibição em HDTV do "Jornal da Record".

Já na Globo, depois das férias, o jornalista Tiago Leifert voltou a apresentar nesse segunda-feira o "Globo Esporte" nas tardes da emissora.

26 de set. de 2010

Eleições 2010: O Voto na Record

Daqui a pouco, a Rede Record transmite ao vivo o debate entre os candidatos a presidência. Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio Sampaio já confirmaram presença. O encontro vai acontecer no RecNov que fica localizado no Rio de Janeiro.

Ao todo, 200 jornalistas do Brasil e do mundo foram credenciados para acompanhar o encontro. Na platéia, 400 pessoas vão assistir o debate que será mediado pelo apresentador do "Jornal da Record", Celso Freitas (foto). As jornalistas Ana Paula Padrão, Adriana Araújo e Christina Lemos serão as responsáveis pelas perguntas aos presidenciáveis. Veja o Vídeo da Chamada:



O debate será transmitido também pelo portal R7 e para mais de 160 países pela Record Internacional. A Record News fará a cobertura do encontro que começa ás nove da noite.

23 de set. de 2010

Israel Lucero é o novo ídolo do Brasil


Marcelo Rezende é o novo contratado da Rede Record

O apresentador do "Tribunal na TV” da Band Marcelo Rezende (foto) já assinou contrato com a Rede Record e é o mais novo contratado da casa. De acordo com informações da coluna “Bastidores da TV” do Portal UOL, as negociações já aconteciam e a assinatura só ocorreu na última terça-feira.

A Band ainda tentou fazer uma contraproposta ao profissional, mas Rezende preferiu assinar com a Record. O jornalista deve estrear na emissora no próximo dia dez de outubro, ele será uma espécie de repórter especial e investigativo do “Domingo Espetacular”.

22 de set. de 2010

SBT: emissora produz revista eletrônica

A nova revista eletrônica do SBT que deve estrear em novembro ainda não tem um nome definido. O que já se sabe é que o projeto vai contar com 50% de entretenimento e os outros 50% serão dedicados ao jornalismo.

O programa terá uma equipe própria de repórteres e produtores e será exibido no período da tarde. Além de entradas ao vivo, a atração de quase duas horas vai contar também com viagens internacionais.

Os jornalistas Regina Volpato e Luiz Bacci (foto) são os mais cotados para comandar a revista.

17 de set. de 2010

Record ganha prêmio máximo do COI


A TV Record ganhou nesta quinta-feira (16) em Lausanne, na Suíça, o prêmio Olympic Golden Rings, que é oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) às melhores coberturas de televisão dos Jogos Olímpicos.

Concorrendo com as principais emissoras de TV do mundo, entre elas a norte-americana NBC, a britânica BBC e a japonesa NHK, a Record ficou entre as três melhores na categoria Perfil de Atleta, por contar a história do patinador Florent Amodio, um dos participantes dos Jogos de Inverno de Vancouver, disputados em fevereiro deste ano.
Amodio é nascido no Brasil, em Sobral, no Ceará, mas representou a França, pois foi adotado ainda quando era bebê.

A reportagem, de Ana Paula Padrão e Mauro Wedekin, foi exibida no programa Domingo Espetacular. Durante 17 dias, a Record transmitiu a competição com exclusividade para o Brasil.

O Olympic Golden Rings é uma competição de prestígio internacional em que o Comitê Olímpico Internacional promove a excelência em transmissão televisiva dos eventos olímpicos. Nunca uma emissora brasileira recebeu o prêmio seja pela cobertura das Olímpiadas de Inverno ou de Verão.

- O prêmio não é só da Record, mas de todo povo brasileiro - afirmou Honorilton Goncalves da Costa, vice-presidente Artístico e de Programação, ao receber o troféu das autoridades do COI.

O reconhecimento internacional da cobertura feita pela Record dos Jogos de Inverno premia o que representou o surgimento de uma nova realidade na televisão brasileira, que até então não dava importância ao evento.

A Record enviou 80 profissionais ao Canadá e realizou uma extensa cobertura jornalística, o que aproximou o público brasileiro dos esportes de gelo e neve.
Fonte: R7

16 de set. de 2010

Apresentador de jornal é flagrado sem calças ao vivo

Na última quarta-feira, um vídeo que mostra o âncora Jani Muhic da Pop TV sem calças caiu na rede. As imagens foram publicadas no site You Tube e mostram o apresentador esloveno vestindo apenas o terno e uma cueca samba canção branca. Veja o vídeo:





O descuido do jornalista ocorreu há dois anos, em 2008. O vídeo já recebeu muitos comentários e milhares de visualizações pelo mundo.

Brasil
Por aqui, o apresentador Cid Moreira da Rede Globo ficou conhecido por criar uma das principais lendas da televisão brasileira, conhecida até hoje. Segundo ele, os âncoras do “Jornal Nacional” já apresentaram o noticiário de bermuda e chinelos.

Em uma entrevista à revista “Contigo”, em setembro de 2004, ele disse: “Isso foi uma vez. Eu estava em Petrópolis, era Carnaval e eu desci a serra de bermuda. Mas choveu e acabei chegando atrasado ao Rio. Não deu tempo de ir até minha casa pôr calça. Fui assim mesmo”.

15 de set. de 2010

Mário Motta da RBS TV visita Univali

"Foi um acidente", diz Boris Casoy ao relembrar polêmica declaração sobre garis

Em dezembro de 2009, Boris Casoy (foto), âncora do "Jornal da Noite", da Band, fez um polêmico comentário sobre garis durante o programa. Na época, o telejornal exibiu uma chamada que continha a imagem de garis desejando boas festas aos espectadores. Sem saber que o áudio estava sendo transmitido, o jornalista disse: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".

O comentário foi considerado de mau gosto e preconceituoso. Casoy desculpou-se ao vivo, mas mesmo assim foi processado, juntamente com a emissora, por associações de classe e também, individualmente, por trabalhadores do ramo. Até o momento, Casoy e a Band foram inocentados dos processos. Em entrevista concedida à revista IMPRENSA para a edição de setembro, o âncora falou abertamente, pela primeira vez, sobre o caso.

Veja, a seguir, alguns trechos dessa conversa.

IMPRENSA - No início do ano, houve aquele episódio do comentário sobre os garis, do áudio que vazou... isso é um lado ruim de poder expressar a opinião?
Boris Casoy - Isso é um acidente. Não foi uma opinião emitida com a televisão no ar. Para mim, estava desligado. Outra coisa: foi uma brincadeira de mau gosto. Ontem eu falei para um sujeito que me cobrou a esse respeito se ele nunca tinha contado piada de português. Eu não tenho nada contra gari, sou uma pessoa muito acessível e isso projetou para as pessoas uma imagem exatamente oposta ao que eu penso. Gostaria até de colocar como foi o incidente. Foi uma falha técnica, e o computador central não sabia o que fazer. Já estava fora do âmbito do estúdio, em outro âmbito na emissora e o computador abriu o microfone da pessoa que estava do meu lado, não foi o meu. Por que eu falei aquilo, que foi uma estupidez... Se você pegar a gravação, você vai ver que teve um porquê. Está na internet. Ao vivo, eu falo, "veja a seguir". E aí entra um pequeno trecho do sorteio da Sena, falando de tantos milhões. E logo em seguida, vem o gari. Eu achei aquilo uma gafe fazer essa contraposição. Aí fechou, o pessoal dá risada. Eu virei e falei: "Que merda, um gari...". Eu estava tirando um sarro de quem teve a infelicidade de editar...e aquilo foi pro ar. Eu não ia dar essa explicação, ninguém me pediu. No dia seguinte, eu não sabia que tinha vazado, fiquei sabendo mais pra frente. Não sabia o que tinha vazado, se não, tinha pedido desculpas na hora, mas fiquei sabendo mais pra frente. No switcher não apareceu, por causa dessa complicação do computador, as pessoas do switcher não ouviram. Depois eu pedi desculpas, enfim.

IMPRENSA - Você estava emitindo uma opinião sobre a edição...?
Casoy - Eu nem posso dizer que era opinião porque era uma brincadeira, uma coisa jocosa, uma brincadeira entre amigos. Como as pessoas fazem sempre.

IMPRENSA - E por causa da visibilidade que você tem...
Casoy - Foi pra internet, infelizmente projetou uma imagem que é o oposto da minha imagem pessoal.

IMPRENSA - A visibilidade da TV tem eu lado negro?
Casoy - Não, você tem que se acostumar, porque você é uma imagem pública, uma hora é cruel, outra hora você não é, uma hora você é isso, aquilo...

IMPRENSA - Por causa dessa questão da opinião, você é estigmatizado?
Casoy - Tem gente que acha que eu sou um homem de extrema direita... Eu critico todas as ditaduras, mas todas as ditaduras. Tem gente que não se conforma, mas eu vou continuar criticando todas as ditaduras. Eu falo algumas verdades sobre o processo de guerrilha brasileira, que não se enfrentou o governo militar para democratizar o Brasil, como eles falam... A guerrilha começou antes do regime militar e era para criar o regime comunista, de diversos matizes... Eu vivo dizendo essas coisas. E as pessoas, especialmente o pessoal mais radical, me odeia

Por Pamela Forti/Especial TV 60 anos

Fonte: Portal Imprensa

7 de set. de 2010

Eleições 2010: Band realiza debate entre candidatos à vice

Nem os baixos índices (três pontos) registrados pelo debate entre os presidenciáveis desanimou a diretoria da Band. A emissora já definiu que vai realizar um novo debate, só que entre os candidatos à vice-presidente do Brasil.

Os candidatos Michel Temer (vice de Dilma Rousseff), Índio da Costa (José Serra), Guilherme Leal (Marina Silva) e Hamilton Assis (Plínio Sampaio) já confirmaram presença no encontro.
O novo debate comandado pelo jornalista Joelmir Beting vai ao ar no dia 19 de setembro, um domingo, a partir das dez da noite.

6 de set. de 2010

Record vence Globo pela primeira vez no Rio

O último domingo, dia 5 foi um dia histórico para a televisão brasileira e principalmente para a Rede Record. Pela primeira vez na história, a Record conseguiu vencer a Rede Globo na disputa pela audiência de domingo.

Ontem, a Record fechou a média em primeiro lugar. Entre 07h da manhã e 11h59 da noite, a vitória foi de 12,2 contra 12,1 da principal concorrente, segundo dados do Ibope na Grande Rio.

3 de set. de 2010

Rede TV! exibirá debate no lugar do "Pânico"

A Rede TV! deixará de exibir o programa "Pânico! na TV" para transmitir o primeiro debate entre os presidenciáveis realizado pela emissora. A atração irá ao ar no domingo (12), às 21h, mesmo horário do humorístico.

O programa comandado por Emílio Surita consegue obter médias de 10 pontos de audiência no horário, e já vai ao ar com 2 pontos, herdados de atrações anteriores. O debate da Band, transmitido no dia 5 de agosto, não conseguiu passar dos 3 pontos.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a estratégia de não exibir o "Pânico!" no dia do debate teria como objetivo melhorar a relação da emissora com o mercado publicitário, como parte de um projeto de "qualificação" da Rede TV!.

O debate é uma parceria entre a Rede TV! e a Folha e será apresentado em cinco blocos. Os candidatos poderão responder perguntas feitas entre eles e pelos jornalistas que estarão no estúdio. Não haverá participação do público. O diretor de jornalismo do canal, Américo Martins, cogitou a hipótese de usar questões feitas pelos telespectadores via Skype, porém os coordenadores das campanhas dos candidatos rejeitaram a proposta de interatividade.

Fonte: Portal Imprensa

Clube dos 13 pretende acabar com exclusividade de transmissão do Campeonato Brasileiro

A Globo poderá perder o direito de exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro. O Clube dos 13, que representa os 20 maiores clubes do país, vem realizando reuniões preliminares entre seus associados e decidiu que irá repartir os direitos de transmissão do principal torneio do futebol brasileiro, ao contrário de realizar negociações que permitem a exclusividade na compra da competição pela Globo.

A nova postura ainda depende das propostas realizadas pelas emissoras de TV. A princípio, a entidade pretende separar os direitos em várias categorias, como TV aberta, TV por assinatura, telefonia móvel, internet e sistema pay-per-view.

Em entrevista ao site Máquina do Esporte, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, confirmou a informação. “Essa é uma ideia preliminar, mas que nós ainda pretendemos trabalhar. Temos uma competição de sucesso, e precisamos valorizar isso. O pay-per-view atingiu 800 mil compradores neste mês. Nós achamos que pode bater um milhão ainda neste ano”.

Já na TV aberta, a entidade estuda a possibilidade de dividir os direitos de transmissão entre mais de uma emissora e por diferentes dias da semana. O atual contrato de exclusividade do Clube dos 13 com a TV Globo rende cerca de R$ 600 milhões. A ideia de Koff é elevar esse valor para, no mínimo, R$ 1 bilhão.

Atualmente, a Globo detém os direitos exclusivos dos principais campeonatos do Brasil e os divide com a Band, entretanto a parceria é direta entre as emissoras, não havendo participação do Clube dos 13.

Fonte: Na Telinha

2 de set. de 2010

Ex-funcionária do SBT é sequestrada na sede da emissora

Uma ex-funcionária do SBT foi vítima de um sequestro-relâmpago dentro do estacionamento da emissora, na tarde da última terça-feira (31), e levada para um matagal próximo à rodovia Anhanguera, na região metropolitana de São Paulo (SP).

A ex-figurinista Ceci Uge Tonelli, de 25 anos, foi rendida por um homem no interior da sede do SBT e obrigada a se esconder dentro de seu próprio automóvel ao deixar o complexo da emissora. A figurinista foi desligada da empresa há uma semana e voltou ao SBT para pegar alguns documentos

Levada a um local ermo, a ex-funcionária foi esfaqueada no pescoço e agredida com chutes, mas sobreviveu ao ataque e, segundo a família, está consciente. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com informações do portal R7, a assessoria de imprensa do SBT afirma ter conhecimento sobre o caso, mas declarou que não há um pronunciamento oficial da emissora.

Ceci ficou pelo menos meia hora em poder do assaltante. Em determinado momento, próximo a Serra da Bocaina, bairro Jardim Três Montanhas, em Osasco, o sequestrador a empurrou para fora do automóvel, a esfaqueou e jogou seu corpo em uma ribanceira. A figurinista fingiu estar desmaiada e só se mexeu após perceber que o carro tinha se afastado do local.

Esvaindo-se em sangue, Ceci enrolou sua camisa no pescoço e pediu ajuda a uma moradora, que chamou a polícia. A figurinista foi levada ao pronto socorro da Vila Menck e depois transferida para um hospital de Osasco.

O carro da figurinista e o criminoso ainda não foram localizados. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco.

Fonte: Portal Imprensa

1 de set. de 2010

Últimas do Jornalismo

A apresentadora Luciana Livieiro (foto) pode ser a nova correspondente internacional da Rede Record em Nova York. O novo cargo da jornalista que comanda o “Record Notícias” na praça de São Paulo ainda não foi definido.

O jornalístico “Brasil Urgente” do jornalista Datena vai continuar aos sábados na Band. Nesse dia, o programa terá uma duração de 30 minutos e será exibido apenas para São Paulo.

31 de ago. de 2010

Últimas do Jornalismo

Nessa segunda-feira, a Central Globo de Comunicação emitiu uma nota comentando o "cala a boca" do jornalista William Waack (foto). Segundo a emissora, o apresentador do “Jornal da Globo” não se referia à candidata Dilma do PT, mas aos profissionais do estúdio.

O apresentador Boris Casoy continua afastado da bancada do “Jornal da Noite” na Band. De acordo com assessoria da emissora, o jornalista vai permanecer pelo menos mais uma semana internado.

As quatro maiores emissoras de televisão do país confirmaram presença na feira Mip Com. Além da Rede Record, da Rede Globo, da Band e do SBT, a ABPI (Associação Brasileira de Produtoras Independentes) também vai participar do evento que acontece em Cannes, na França, entre os dias 4 e 8 de outubro.

O projeto "JN no Ar” da Rede Globo teve o seu primeiro problema técnico. O link ao vivo que deveria ter ocorrido direto de Feijó no Acre não aconteceu. O jornalista Ernesto Paglia foi abrigado a entrar ao vivo no “Jornal Nacional” e por telefone.

30 de ago. de 2010

Jornalista teria mandado Dilma Rousseff calar a boca

Na última quinta-feira a equipe técnica do “Jornal da Globo” deixou vazar o áudio do apresentador William Waaack. Durante a exibição de uma matéria, o jornalista teria mandando a candidata Dilma Rpouseff do PT calar a boca.

A frase "manda calar a boca" pode ser ouvida claramente pela equipe de jornalismo da emissora e também pelos telespectadores em casa. Veja o Vídeo:

25 de ago. de 2010

Boris Casoy passa por cirurgia e é afastado do "Jornal da Noite"

O jornalista Boris Casoy (foto), âncora do "Jornal da Noite", da Band, está afastado da apresentação do telejornal por motivos de saúde.

Na última sexta-feira (20), Casoy sentiu dores na região abdominal e, no sábado (21), foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (SP), onde passou por cirurgia de desobstrução intestinal. O apresentador está consciente e passa bem.

Segundo apuração do Portal IMPRENSA, nesta semana, o "Jornal da Noite" será apresentado pelo jornalista Fabio Pannunzio. De acordo com a assessoria do Hospital, Casoy "permanecerá internado para observação e acompanhamento médico". Ainda não há previsão de alta.


Fonte: Portal Imprensa