3 de set. de 2010

Clube dos 13 pretende acabar com exclusividade de transmissão do Campeonato Brasileiro

A Globo poderá perder o direito de exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro. O Clube dos 13, que representa os 20 maiores clubes do país, vem realizando reuniões preliminares entre seus associados e decidiu que irá repartir os direitos de transmissão do principal torneio do futebol brasileiro, ao contrário de realizar negociações que permitem a exclusividade na compra da competição pela Globo.

A nova postura ainda depende das propostas realizadas pelas emissoras de TV. A princípio, a entidade pretende separar os direitos em várias categorias, como TV aberta, TV por assinatura, telefonia móvel, internet e sistema pay-per-view.

Em entrevista ao site Máquina do Esporte, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, confirmou a informação. “Essa é uma ideia preliminar, mas que nós ainda pretendemos trabalhar. Temos uma competição de sucesso, e precisamos valorizar isso. O pay-per-view atingiu 800 mil compradores neste mês. Nós achamos que pode bater um milhão ainda neste ano”.

Já na TV aberta, a entidade estuda a possibilidade de dividir os direitos de transmissão entre mais de uma emissora e por diferentes dias da semana. O atual contrato de exclusividade do Clube dos 13 com a TV Globo rende cerca de R$ 600 milhões. A ideia de Koff é elevar esse valor para, no mínimo, R$ 1 bilhão.

Atualmente, a Globo detém os direitos exclusivos dos principais campeonatos do Brasil e os divide com a Band, entretanto a parceria é direta entre as emissoras, não havendo participação do Clube dos 13.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário