3 de nov. de 2010

OPA 2010: acadêmicos de jornalismo comandaram o evento

Ao contrário de edições anteriores, dessa vez, foram os próprios acadêmicos de jornalismo da Univali que comandaram o evento. Os "apresentadores" se revezaram para levar aos quase quinhentos participantes todas as informações sobre o curso.

Os egressos da Universidade do Vale do Itajaí também colaboraram. Durante as palestras, eles falaram sobre suas experiências na faculdade e principalmente no mercado de trabalho.

Foram entrevistados: Caroline Stinghen (A Notícia - Jaraguá do Sul), Patrízia Krieser (ClicRBS - Itajaí), Patrícia Silveira (Ric Record - Itajaí) e Patrícia Auth (Jornal de Santa Catarina - Itajaí).
Além disso, os egressos Thiago Sheuer e Bettina Riffel conversaram com os estudantes ao vivo, via Skype, direto da Alemanha.

Ainda durante o sábado, os acadêmicos também realizaram a maior e mais completa cobertura de uma edição do OPA. Na TV Univali, Patrine Avosani participou de boletins e na Rádio Univali FM, Jonas Augusto e Suellen Pereira fizeram flashes ao vivo.


OPA
Em 2010, o OPA (Opção Profissional Por Área) completou dez anos. O evento realizado uma vez por ano é dedicado aos estudantes do ensino médio da região. Durante um dia inteiro, a Univali realiza palestras, shows musicais e visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário