21 de nov. de 2010

Últimas do Jornalismo

O “show da vida” estréia nesse domingo o quadro “Turma 1901″. A nova série do “Fantástico” foi idealizada pelo jornalista Zeca Camargo e relata os desafios que os adolescentes enfrentam nas escolas públicas do Brasil.

O apresentador do “JN”, William Bonner, será afastado do telejornal. O jornalista vai para o Reino Unido, onde vai realizar palestras. Durante sua ausência, ele será substituído pelo jornalista Márcio Gomes (foto).

Estréia: a partir dessa segunda-feira, os jornais da RBS TV em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul exibem novo visual. Além dos cenários, as 18 emissoras e as 10 sucursais ganham tecnologia e versatilidade.

Já os apresentadores ganham computadores e telas de LCD. O objetivo do grupo é aproximar o jornalismo da emissora do telespectador. O “RBS Notícias”, por exemplo, será apresentado direto da redação.

Novidades também na Ric Record e na Record News SC. As emissoras do grupo exibiram nesse sábado a estréia da série “Educar”. O programa de 10 minutos aborda a relevância da educação em todas as idades.

Agora é oficial: o jornalista Roberto Cabrini será o apresentador de uma nova atração que o SBT prepara para o início da noite. O programa policial ainda não possui um nome definido. Já a estréia vai ocorrer no dia 29.

Queda: segundo dados do Painel Nacional de Televisão, a Rede Globo vem perdendo audiência nas capitais brasileiras. A emissora já não detém mais 50% de participação entre os televisores ligados.

Foram avaliadas 14 praças e apenas em Florianópolis a emissora superou os 50% de participação. Ainda na capital catarinense, o SBT caiu de 4,3% para 2,6%.

Prêmio: a reportagem “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica” rendeu ao jornalismo do SBT o prêmio Esso 2010 na categoria Telejornalismo. O material foi exibido no programa “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário