4 de out. de 2010

Últimas do Jornalismo

Esse ano uma parceria entre o Grupo RBS e a Universidade do Vale do Itajaí – Univali pretende realizar uma das maiores coberturas do 24º edição da Marejada. Uma equipe formada por mais de 60 acadêmicos do curso de jornalismo (foto) vai atualizar diariamente o Blog da Marejada.

Lá, o internauta vai encontrar todas as informações e curiosidades sobre a festa.

Na última quinta-feira, a Rede Globo realizou o último debate entre os candidatos a presidência do Brasil, antes do primeiro turno das eleições 2010. O encontro foi mediado pelo jornalista William Bonner e teve média de 23 pontos. A Record ficou em segundo com 14.

A Record Internacional inaugurou na última quinta-feira um novo Centro Exibidor e uma nova Central de Produção em São Paulo.

O investimento do grupo em tecnologia vai se refletir em qualidade de imagem e de programação. Atualmente a emissora atinge mais 150 países.

Já no SBT as informações em relação ao jornalismo da emissora não são as melhores. Na semana passada, a cúpula do canal dispensou parte da equipe de profissionais do "Conexão Repórter".

O jornalístico apresentado por Roberto Cabrini não vai bem em audiência e o fato gerou apreensão nos bastidores do SBT. A assessoria do canal informou que os produtores demitidos foram contratados de forma temporária.

Nessa segunda-feira, a direção da Rede Record realizou algumas mudanças no jornalismo da emissora.

Após a saída do jornalista Luciano Faccioli, que foi contratado pela Band, a diretoria modificou os telejornais "SP no Ar" e o "Direto da Redação".

O "Direto da Redação" agora será apresentado por William Travassos. O jornalista que apresentava o "RJ no Ar" vai substituir Adriana Reid que foi encaminhada para o "Record Notícias".

Pra quem não sabe, Luciana Liveiro, ex-apresentadora do “Record Notícias”será a nova correspondente internacional da emissora em Nova York.

Já o "São Paulo no Ar" será comandado pelo apresentador Alexandre Motta (foto) que há um ano apresentava o “Balanço Geral” no Rio Grande do Sul.

Para concluír, ainda sobre as novidades da Record, a emissora pretende iniciar no próximo final de semana a divulgação da estréia do jornalista Marcelo Rezende. O ex-contratado da Band vai produzir reportagens investigativas para o “Domingo Espetacular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário