19 de dez. de 2010

Rede Globo e Rede Record brigam pelos direitos do Brasileirão

A Rede Globo determinou um preço teto na oferta que vai fazer pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014. A emissora explicou que não vai fazer loucuras para conquistar os direitos da competição.

Em compensação, a diretoria da Rede Record informou que está disposta a cobrir possíveis ofertas da concorrência. O Clube dos Treze, instituição responsável pelo Brasileirão, ainda não se manifestou sobre o assunto.

As duas emissoras já admitiram que o valor do contrato será inflacionado por causa da guerra em pelo menos 40%, ou seja, promete atingir cerca de 700 milhões de reais.

Para permanecer com os direitos do torneio, a Rede Globo vai adotar a mesma estratégia da Rede Record. Nas próximas semanas, os executivos das duas emissoras participam de reuniões com os dirigentes dos principais clubes do país.

Nesses encontros, a Rede Record vai apresentar uma programação de jogos com horários e dias alternativos. A meta da emissora é mostrar que a grade do canal está disponível para a realização de jogos em plena quinta-feira e principalmente aos sábados.

Além disso, na proposta a diretoria da Rede Record diz que as partidas serão realizadas ás oito e meia da noite, beneficiando atletas e também torcedores.

Já a Rede Globo, pretende conquistar os dirigentes através dos números. A emissora vai apresentar alguns dados que mostram como ela colaborou para o incremento de contratos de patrocínio e publicitários nos clubes.

Além disso, uma pesquisa da TNS Sports será apresentada aos dirigentes. No estudo, a emissora comprova que a torcida não se incomoda com a exibição dos jogos às dez da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário