31 de jul. de 2009

Série Especial - Jornalistas da TV

Olá, boa noite, tudo bem? Boa sorte!

Paulo Henrique já faz parte da história da televisão brasileira e a televisão já faz parte da história de vida do jornalista, o seu estilo diferenciado já passou por quase todas as emissoras de TV do País, nascido em 1942, o carioca filho de um estudioso do espiritismo, fez sua primeira cobertura no Jornal A Noite do RJ em 1961.

Sua carreira é marcada por grandes coberturas, entre elas: a eleição de Clinton no Estados Unidos, a guerra Civil de Ruanda, terremotos, entre outros. Na Rede Globo apresentou telejornais, mesmo papel que ele desempenhou na Band, na emissora Paulista além da apresentação do principal jornal, Paulo também apresentou o programa Fogo Crusado entre 1997 e 1999, depois disso outra passagem rápida, agora pela TV Cultura, no canal público apresentou o programa de entrevistas Conversa Afiada.

Em 2003 Paulo Henrique Amorin assina com Rede Record, no começo apresentou a segunda edição do Jornal da Record que era exibido no final da noite, mesmo horário de outro telejornal que Paulo Henrique apresentou, chamado Edição de Noticias.

Na foto acima você acompanha o jornalista no informativo Tudo a Ver, formato que ele mesmo criou e apresentou, o programa era exibido no finais de tarde da Record.

Em 2006, Celso Freitas é convocado para apresentar o novo jornal da emissora e Paulo Henrique assume o comando do Domingo Espetacular (revista exibida nas noites de domingo da Record). Atualmente, além da apresentação do Domingo Espetacular, ele também escreve artigos para a Revista Carta Capital.

No portal IG ele mantinha o blog Conversa Afiada, durante mais de dois anos, dentro do blog o jornalista assinava um espaço chamado "Não coma gato por lebre", nessa coluna, Paulo deixava claro suas preferências, preferências essas que segundo ele foram os principal fator que levaram o portal IG a retirar seu blog do ar no dia 18 de março do ano passado, poucas horas depois, ele relançava o blog, agora dentro do seu site pessoal.

No ano de 2005 publicou o livro "Plim-Plim: A peleja de Brisola contra a fraude eleitoral", o livro denuncia a suposta manipulação da Rede Globo nas Eleições do RJ em 1982. Desde então o jornalista é usado pela Record para fazer campanhas institucionais onde a emissora mostra seu próprio crescimento e a queda de audiência de sua principal concorrente (Rede Globo), além de gráfico e denuncias, a emissora coloca em pauta o passado duvidoso da emissora da família Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário