27 de jul. de 2009

O Jornalismo de Silvio Santos

O SBT é a emissora que menos investe na área
Nos últimos tempos Silvio Santos contratou de um só vez a apresentadora Eliana, o apresentador Roberto Justus, o autor de novelas Tiago Santiago e o diretor artístico Paulo Franco, todas essas negociações e quebras de contratos tem um preço: R$ 100 milhões, até 2012.


Em quanto à linha de shouws e as novelas recebem grandes investimentos, o jornalismo da emissora recebe quase nada, pela manhã é exibido o Jornais do SBT- Manhã, que por sua vez é gravado e editado ainda na madrugada, depois disso o outro telejornal em rede só entra no ar depois das 21h, o SBT-Brasil é apresentado por Carlos Nascimento (foto), ele é o jornalista mais bem pago da televisão brasileira, ele tem a difícil missão de encerrar o jornal junto com a novela das nove da Globo.

Como se não bastasse o SBT tem outro problema, suas afiliadas produzem reportagens com pouca qualidade, o que dificulta a exibição delas em rede, ou seja, o jornal fica em cima das noticias de SP e RJ.

Ao contrário do SBT, outras emissoras investem pesado na informação, a Record, por exemplo, lançou a pouco tempo o canal Record News, esse mês contratou a jornalista Mylena Ciribelli e Ana Paula Padrão que por sua vez foi à responsável pela reestruturação do jornalismo do SBT.

Esse mês a emissora lançou o "novo" Jornal da Record, além da estréia da Ana Paula, o jornal contou com novos estúdios, vale lembrar que a Record é a emissora com mais correspondentes fora do país.

Já a Rede Globo é reconhecida pelo seu imparcial, tradicional e qualificado jornalismo, além de pequenas mudanças em seus jornalísticos que ficaram mais dinâmicos e "conversados", a Globo prepara em sigilo a nova redação do Jornal Nacional em comemoração aos seus 40 anos.

No SBT o jornalismo é simplesmente esquecido, além de programas que não anunciam os jornais da casa, existem poucas chamadas na grade e quase nenhuma entrada ao vivo e é claro que ainda existe a velha conhecida história do "depois da novela da Globo" o que desmoraliza qualquer jornal ou profissional.

Especialistas em televisão afirmam que o próximo ataque de Silvio Santos à Record, terá foco no jornalismo, o objetivo é fortalecer o setor que há que a muito tempo não agrada o dono em audiência, vale lembrar que Silvio já tentou levar Celso Freitas e Adriana Aráujo, mas as conversas se encerraram quando ambos renovaram seus contratos com a Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário