28 de jul. de 2009

Série Especial - Jornalistas da TV

Isto é uma vergonha
Boris nasceu no dia 13 de fevereiro de 1941, isso mesmo, Boris tem quase 70 anos e mesmo assim, ainda apresenta o Jornal da Noite todos os dias no começo das madrugadas da Band.

Boris Casoy e sua irmã gêmea são os caçulas de cinco filhos que seu pai e sua mãe tiveram ao longo de suas vidas, quando pequeno Boris teve uma doença chamada Poliomielite, até então não existia vacina para essa doença, dos dois aos nove anos, Boris praticamente não andou, sua única diversão era ouvir o rádio. Aos nove anos Boris é operado nos Estados Unidos e em seguida retoma os movimentos.

Casoy estudou nos colégios Stanfford e Mackenzie, quando adulto Boris até chegou a frequentar o curso de direito da Universidade Mackenzie, mas aos 15 anos, o futuro jornalista começou a trabalhar em uma rádio chamada Eldorado, tudo isso em 1956.

Em 74, ele ingressa na Folha de São Paulo, depois de poucos meses falando de política no jornal, Boris é promovido a editor chefe. Dois anos depois aceita o convite para administrar a Escola de Comunicação e a FAAP.

Um depois ele retorna a Folha, só que agora para escrever a coluna Painel, espaço que abordava os bastidores do poder político brasileiro.

Casoy é literalmente um velho conhecido do público, começou na TV em 1961, no programa Mosaico da TV na extinta TV Manchete, em 88 a mudança para o SBT, onde apresentou o TJ Brasil, ele permaneceu no cargo até 1997 e em seguida assina com o a Record para comandar o o principal jornal da emissora (Jornal da Record).

Permanecendo na Record até no ano de 2005 quando o contrato é rescindido, em comum acordo. Na época a emissora alegou que o jornalista não concordava com as inovações no jornalismo, já que a emissora dava inicio ao projeto "caminho da liderança", já Boris afirmou em entrevista que o PT foi o responsável pela sua saída.

Em 2007 Boris retornou a telinha, em uma TV chamada TVJB, ele fica no ar de abril até setembro do mesmo ano, a apresentação do Telejornal do Brasil foi cancelado junto com a emissora que saiu do ar também. Ainda no mesmo ano Boris comandou o Casoy Music na TV Guaíba, que também já foi extinta.

No ano passado o namoro de Casoy com a Band termina em casamento, o novo contratado assumi o posto de Roberto Cabrini no Jornal da Noite, atualmente Boris também comanda um informativo na Rádio Band News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário