28 de jul. de 2009

Emissoras entram no Twitter

O crescimento do microblog fez com que as emissoras de TV do Brasil descobrissem que o site pode ser uma maneira de se aproximar de seus telespectadores.
O crescimento do site é impressionante, o país já é líder em acessos ao serviço, cerca de 15% dos internautas brasileiros já acessaram o Twitter. As emissoras pegaram carona no sucesso e usam o site para divulgar a programação.
Assim como na TV, a guerra entre as emissoras do país também esquenta na internet, principalmente entre Rede Record e SBT, a diferença entre as duas emissoras no número de seguidores é ainda menor do que a diferença em audiência na TV.
Em primeiro lugar aparece a Rede Globo com quase 35 mil seguidores, a Rede Record é vice também na internet com quase 15 mil contra os quase 12 mil do SBT.
Já no quarto lugar, uma surpresa, a TV Cultura vence fácil a Band, a emissora pública tem quase 9 mil seguidores contra apenas 2 mil da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário