5 de mai. de 2011

Record aposta em Goiás para alcançar liderança nacional

O Portal IMPRENSA acompanhou com exclusividade, na última terça-feira (03), o anúncio feito pela Record Goiás para o mercado publicitário. A notícia foi a chegada de um novo diretor executivo, Mafran Dutra, até então alocado em São Paulo, no cargo de vice-presidente artístico da emissora.

Segundo Dutra, a Record Goiás desperta grande atenção da rede e é uma das praças que mais próximas estão da liderança de audiência. "Por vários momentos, aqui em Goiás nós conseguimos a liderança. Nosso carro-chefe, o programa 'Balanço Geral' é líder de audiência, isso justifica a atenção que a empresa dedica à região".

Em um jantar feito para publicitários, Dutra destacou que sua maior missão na Record Goiás é dar continuidade a um trabalho de expansão da emissora. A primeira etapa consistia em tornar o sinal da emissora nacional. Agora, Dutra se volta ao investimento em programação.

Estando bem posicionada nacionalmente, a Record pode investir em programas de qualidade. Além disso, outro desafio nosso é investir em infraestrutura e aumentar nossa programação local", conta.

A emissora possui aproximadamente 4 horas de programação produzidas em Goiânia, por meio dos programas "Direto da Redação", "Goiás No Ar", "Goiás Record" e o "Balanço Geral". Para a gerente de jornalismo da emissora, Ana Raquel Copetti, o jornalismo feito em Goiânia tem importante participação na rede. "Ficamos felizes de ver que nosso trabalho tem dado resultado e tem credibilidade no estado de Goiás".

Depois de se dedicar à região do Mato Grosso, Ana está há três meses em Goiás. Ela destaca que o rodizio de profissionais é algo muito comum na emissora. A chegada de novos profissionais está diretamente ligada à estratégia da Record pela liderança local.
É o caso do gerente comercial e de marketing, Washington Braun, recém-chegado da TV Anhanguera (Globo-GO).

Concorrentes e mercado publicitário da região reconhecem que o posicionamento agressivo da emissora tem criado um ambiente mais competitivo. Por outro lado, muitos profissionais da área de propaganda olham com cautela os programas populares da emissora que, junto com a BAND, possuem uma linha mais sensacionalista. Já SBT e Globo preferem adotar posturas mais equilibradas.


Fonte: Portal Imprensa

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