27 de mai. de 2011

"E ai, Doutor?": médicos invadem TV brasileira

A Rede Record estreou, na última segunda-feira (23/05), a atração "E ai, Doutor?", comandado por Antônio José Sproesser Junior (foto). É mais um programa sobre saúde que invade a programação da TV brasileira.

A emissora da Barra Funda corriqueiramente exibe matérias em seus jornalísticos (especialmente "Câmera Record" e reprises no "Tudo a Ver") sobre alimentação, bem estar, medicina alternativa e assuntos correlatos. A Rede Globo também entrou na onda, especificamente com o "Bem Estar", além de reportagens no "Jornal Hoje", "Globo Repórter", "Fantástico", entre outros programas. Agora, o telespectador é bombardeado com a overdose de matérias que envolvem qualidade de vida.

"E ai, Doutor?" é mais uma tentativa da Record em emplacar uma atração inédita nas tardes. O canal já exibiu "Geraldo Brasil", "Programa da Tarde", "O Preço Certo", entre outros. O novo programa aposta na prestação de serviço, o que chama a atenção do telespectador.

Na estreia, Sproesser apareceu com o mesmo visual do Dr. Drauzio Varella. Camisa de manga longa, cinto e calça social. Porém, as semelhanças param por ai. O doutor da Record personificou mais a imagem de animador de auditório. Ele interagiu com a plateia que circunda o belo cenário em tom azul. As tomadas das câmeras no auditório lembraram o extinto vespertino "Márcia".

A atração aparenta buscar um universo mais amplo de temas em relação ao "Bem Estar", da Rede Globo. O médico passou dicas sobre primeiros socorros, exibiu um quadro a la "10 anos mais Jovem", e até caiu na dança.

Sproesser tem uma boa presença no vídeo e soube conduzir o programa. Apesar disso, enfrentará o mesmo dilema do concorrente da Rede Globo. "E ai, Doutor" será diário com cerca de uma hora no ar. Terá que buscar novidades diariamente para não cansar o telespectador. Apesar disso, é sempre válido o investimento na grade vespertina, sobretudo em um programa que enriquece o conhecimento do público.

Fonte: Portal Imprensa

Colunista: Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário