1 de mai. de 2011

Canal Futura inaugura novo estúdio digital

O Canal Futura de TV por assinatura, estreia neste domingo (2) a programação transmitida do novo estúdio, de estrutura digital e com iniciativas ecológicas.

Serão produzidas vinte horas semanais de programação jornalística ao vivo. Os jornais serão transmitidos em sinal HD com sistema tapeless, o que dispensa o uso de mídias, como fitas e DVDs.

O estúdio conta com um painel de vidro de 180º, que exibe, como cenário de fundo, os prédios e as comunidades do bairro Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Toda a programação jornalística, que conta com o "Jornal da Futura", "Conexão Futura" e "Sala de Notícias" será exibida deste estúdio.

Um diferencial da nova arquitetura dos estúdios é a iniciativa da construção ecologicamente correta. As luzes no estúdio são de LED, que economizarão 80% de energia.Piso, paredes e mobiliário foram desenvolvidos com madeira certificada e acabamento em bambu.

O "Sala de Notícias", por exemplo, terá novo formato, próximo ao de documentário, e vai exibir produções de 15 minutos criadas por realizadores independentes do Brasil e do exterior, como o grupo de fotojornalistas da americana MediaStorm.

O gerente de Programação do Canal Futura, João Alegria, explica o conceito do novo projeto da Futura. "Todo o espaço foi pensado para expressar a linha editorial do Canal Futura, que é orientada pela agenda social brasileira. Por isso, a preocupação com o meio ambiente e a opção de fazer um glass estúdio, mostrando as contradições sociais que estão presentes tanto no nosso entorno quanto em outros pontos da cidade e do país", explica.


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário