31 de mai. de 2011

A notícia na hora em que ela acontece

O título deste post, até parece coisa de telejornalismo, mas foi justamente o que aconteceu comigo e o cinegrafista Tiago Etges da RICTV Record na semana passada. Durante uma participação "ao vivo" no “Jornal do Meio Dia”, registramos um acidente envolvendo três carros na Rua Irineu Bornhausen em Itajaí.

Naquele dia, chegamos ao local às onze e meia da manhã. No roteiro, estavam previstas duas participações, uma no primeiro bloco e a outra no segundo. Em pauta, o tráfego de veículos pesados e a proibição de caminhões pela via.

Participamos da escalada e no segundo bloco eu entrevistei o coordenador da coordenadoria de trânsito da cidade, José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran. Falamos sobre multas, filas e acidentes.

Após a primeira participação, o apresentador Graciliano Rodrigues chamou o intervalo já com imagens da colisão. Segundos antes, nossa equipe de reportagem já tinha escutado o barulho do impacto. Foi um "a seguir" memorável!

Durante os poucos minutos do intervalo, uma corrida contra o tempo. Um verdadeiro corre corre em pleno Bairro São João. Afinal, precisávamos chegar o mais perto possível do acidente. E conseguimos!

Depois dos comerciais, já posicionada, nossa equipe é chamada às pressas. Com o apoio e a confiança do cinegrafista Tiago Etges, narrei pela primeira vez um acidente "ao vivo". Mostramos o trânsito parado, o trabalho dos agentes da Codetran e até os prejuízos dos motoristas que foram entrevistados ali mesmo, ainda nervosos por causa da batida.

Em seguida, os automóveis foram retirados da pista. Ninguém se feriu. Nossa equipe fez a última entrada "ao vivo" com a sensação de dever cumprido. Uma experiência inexplicável e que dificilmente vai acontecer de novo. Por isso, até hoje, esse foi com certeza o "ao vivo" mais tenso da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário