9 de set. de 2011

As chuvas em Santa Catarina e a imprensa

Agora pouco, a enchente em Santa Catarina foi destaque na chamada do "Jornal Nacional" da Rede Globo e também no "Jornal da Record".

Por aqui, a TVBV-Band já está com um link e uma repórter em Itajaí.

Já passava das quatro horas da manhã desta sexta-feira e após uma entrevista na Rádio Univali FM, durante a cobertura das chuvas no estado, o comentarista Zélio Prado soltou uma verdadeira pérola. Sem saber que o microfone continuava aberto, ele disse:

- Desliga essa bagaça e vãobora! (risos)

A RICTV Record está de plantão desde quarta-feira. Hoje pela manhã, o primeiro telejornal da emissora, o “SC no Ar”, foi especial com várias participações ao vivo. Os repórteres Henrique Zanotto e Juliana Soares participaram do “Fala Brasil” e do "Hoje em Dia".

Já na tarde de hoje, a repórter Patrícia Silveira foi a responsável pelas participações ao vivo durante a programação da RICTV, Rede Record e Record News.

O Grupo RBS também está de plantão em Santa Catarina. Emissoras de rádio e televisão dão apoio à Rede Globo. Os telejornais “Bom Dia Brasil” e “Jornal da Globo” já noticiaram a enchente em Blumenau. Em Itajaí, destaque para a cobertura do ClisRBS Itajaí.

Rádios da região estão de plantão. Pelo Twitter e através de sites e blogs, jornalistas, veículos de comunicação e assessorias de imprensa informam a população sobre os fatos da enchente.

O mesmo acontece na TVBE de Itajaí. O plantão da emissora começou na manhã desta quinta-feira e continua no ar por tempo indeterminado. Já são quase dois dias de transmissão ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário