21 de ago. de 2010

Últimas do Jornalismo

Com o objetivo de qualificar a programação da RedeTV!. A direção da emissora resolveu rever os contratos de algumas produtoras independentes, principalmente às de igrejas que compram horários na programação do canal.

Hoje, 25% da grade é ocupada por produções desse tipo. A meta é reduzir o percentual para 5% até 2012. Ao todo, foram cancelados cinco contratos.

A afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba paulista, a TV Vanguarda vai lançar um jornal totalmente em alta definição.

A data de estréia esta agendada para março de 2011. A emissora já adquiriu 40 câmeras que capturam imagens em HD.

Até o final do ano, a Rede Record pretende criar um novo núcleo de jornalismo destinado à investigação. Os investimentos já começaram. O canal já contratou o jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr. Além disso, a famosa câmera escondida será prioridade no novo setor.

A TV Cultura decidiu que o empresário Eike Batista será o primeiro entrevistado do novo “Roda Viva”, que estréia no próximo dia 30 de agosto. A partir dessa data, a atração será apresentada pela jornalista Marília Gabriela.

A MTV Brasil oficializou no começo da semana o cancelamento do debate entre os candidatos à presidência. O encontro seria realizado nessa terça-feira. O motivo foi a não confirmação dos candidatos Dilma Roussef e José Serra.

Na última segunda-feira começou na Globo News o programa"Globo News em Pauta". A novidade é apresentada ao vivo pelo jornalista Sergio Aguiar e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30. A cada nova edição, o programa apresentará um olhar aprofundando dos fatos que foram destaque durante o dia.

Após ser sondado pela Rede Record, o comentarista Neto deve ficar na Band. De acordo com a coluna "Controle Remoto", ele teria recebido uma boa contraproposta para ficar no canal.

Após completar cinco anos no ar no último dia 15, a direção do telejornal "SBT Brasil" (foto) do SBT anunciou que vai realizar uma série de entrevistas com todos os candidatos à presidência. Cada uma terá 14 minutos, a rodada começa no dia 31 de agosto.

Sem os direitos dos Jogos Olímpicos de 2012, a Rede Globo vai investir pesado nas transmissões do canal pago Sportv. A emissora colocará a disposição do Sportv toda sua equipe esportiva, incluindo o locutor Galvão Bueno e o jornalista Tiago Leifert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário