20 de jun. de 2010

Pesquisa Revela as Preferências dos Telespectadores Brasileiros

A Meta Pesquisa de Opinião realizou um estudo encomendado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. O estudo feito no mês de março desse ano mostra a preferência dos telespectadores brasileiros. Foram ouvidos moradores de 12 mil domicílios em 539 cidades.

Segundo os números, 69,8% dos entrevistados disseram assistir a Rede Globo, já 13% disseram preferir a Rede Record. O SBT ficou com 4,7% da preferência e a Band com apenas 2,9%.

O levantamento concluiu ainda que 96,6% da população assistem TV. Os canais abertos são vistos por 83,5% do publico em quanto os pagos por apenas 2,7%.

Já com 33,7%, o jornalista Willian Bonner foi apontado como o apresentador mais confiável. Ainda no telejornalismo, os jornais de TV foram considerados os programas de maior relevância da programação com 64,6% contra 16,4% das novelas e 7,2% dos esportivos.

O "Jornal Nacional", por exemplo, teve 56,4% de preferência e o"Jornal da Record" obteve 7,4%.

Um comentário:

  1. Anônimo22.6.10

    Vamos combinar que surpresa seria se a Rede Record tivesse levado essa né?!
    Mas já não é mas dúvida que o Bonner é o queridinho do telejornalismo -Isso é mas que evidênte- Já a Record é o emissora que ainda está engatinhando, tem muito pra amadurecer, aprender a classificar os horários das suas programações. Porque do jeito que está não parece que foi feito pro público, falta anbição e mais malícia.
    Coisa que ainda vai acontecer.
    E... quem sabe futuramente ela seja lider de audiência.
    Como diz Ana Hickman " TUDO É POSSIVÉL".

    ResponderExcluir