15 de jun. de 2010

Após dois anos no canal 45, SBT não conquista telespectadores em Florianopólis

Após pouco mais de dois anos operando em UHF, faixa de canais menos acessível aos telespectadores, o SBT segue com problemas de audiência em Florianópolis. Na capital catarinense, as atrações da emissora de Silvio Santos têm índices próximos do zero em boa parte do dia.

Na última quinta-feira (10), ao longo de todo o dia, toda a programação do SBT se manteve abaixo de 3 pontos de média. O maior desempenho foi o de “Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, que fechou com 2 pontos de média.

Nesse mesmo dia, a faixa destinada à atrações locais, entre 12h45 e 14h15 teve 0,0 de média, perdendo para a RBS/Globo, RIC Record, TVBV/Band e Record News.

Entenda o caso
Em outubro de 2007, a Rede SC, que retransmitia a programação do SBT para Santa Catarina no canal 04, se alia a Rede Record. A transição foi iniciada logo no início de janeiro e em fevereiro houve a alteração de sinal. A Record, que ocupava o canal 06, cedeu a faixa para a Record News.

Poucas semanas após ter perdido a RedeSC, o SBT fechou com a SCC – Santa Catarina Comunicações, antiga afiliada da RedeTV!, cuja programação era veiculada no canal 18. Como a emissora da família Dallevo tinha posse da faixa, a SCC obteve licença para operar no canal 45.

Apesar da campanha publicitária feita anunciando o novo canal do SBT, não houve reação na maior parte dos horários. Os domingos e a programação infantil dos finais de semana seguem como os de melhores índices da rede.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário