27 de fev. de 2010

Entrevista com Roberto Cabrini

Como Roberto Cabrini (foto) faz questão de dizer, “denunciados não mandam flores”. O repórter investigativo mais famoso da TV sabe o que está falando. Prestes a estrear no SBT, com o “Conexão repórter” na quinta-feira, ele fala do perigo que corre, da experiência na Record e do episódio em que a polícia encontrou cocaína em seu carro, há dois anos.


— Você não tem medo de nada?
Nunca existe a certeza da segurança. A experiência me ajuda nas reportagens, mas assumo o risco. Quando vou a uma região de conflito no norte da África (tema de um futuro programa), sei do risco que corro.

— Você anda com segurança?
Recebo muitas ameaças de morte, mas você só recebe ameaça quando faz algo importante. Isso me serve de estímulo. Ando sem segurança, mas procuro ser atento e levar uma vida discreta.

— Por que você saiu da Record?
A proposta financeira foi irrecusável (algo em torno de R$ 350 mil). Mas tive liberdade total na Record. No meu primeiro dia, disse que não faria matéria falando mal da Globo nem da Igreja Católica. Eles aceitaram e foi sempre assim.

— Sua credibilidade foi afetada após o episódio em que a polícia encontrou droga no seu carro?
Caí numa armadilha. Denunciados não mandam flores, fazem isso com você. Confio em quem eu sou e nunca deixaram de confiar no meu trabalho.

— Como será o programa de estreia?
Passamos quatro meses investigando o problema do tráfico de crianças no país. Nos infiltramos nessa máfia e fizemos um programa revelador.

— Qual será o perfil do programa?
Temos uma equipe de 20 pessoas, misturando juventude com experiência. Vamos atrás de temas inéditos e daqueles que já foram falados, mas com um ângulo diferente.

Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário