5 de ago. de 2009

Pesquisa revela o nível de satisfação do telespectador brasileiro

A quarta maior empresa de pesquisas do mundo, a Gfk, realizou um levantamento sobre a TV brasileira, os números mostram que 75% da população assiste TV aberta e que 25% não.

A pesquisa ouviu mil pessoas com mais de 18 anos em doze capitais brasileiras, os dados mostraram ainda que 90% do público acompanha a Rede Globo e que 50% acompanha a Rede Record, na mesma avaliação o SBT somou 38%.


A média da televisão brasileira foi de sete pontos, 64% afirmaram estar satisfeitos com a programação da TV aberta e deram notas acima de sete pontos, já 7% consideraram ruim a TV no país e deram notas menor do que três.


Região
Os Nordestinos aprovam em 78% a TV do Brasil, no Norte e no Centro-Oeste a aprovação é de 68%, o Sudeste aprova em 60%, a população do Sul é a mais exigente e registrou o menor percentual de aprovação, apenas 57%.


Idade
Os mais jovens e os idosos também tem maior aprovação, para se ter uma ideia, os entrevistados com mais de 56 anos, deram nota nove para a nossa TV.


Classes
A TV só ficou abaixo da média quando avaliada pelas classes A e B, os mais ricos deram nota seis, já os mais pobres das classes C e D, deram nove.


Vale lembrar que a pesquisa não foi encomendada por nenhuma emissora de televisão do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário