30 de ago. de 2009
Domingo é o Dia
29 de ago. de 2009
Eternamente Michael
Na França, Rússia, Inglaterra e Bulgária os fãs coreografaram os passos da música “Thriller”, parques e praças serviram de ponto de encontro para que pessoas pudessem: dançar, cantar e rezar, tudo em homenagem ao ídolo.
Aqui no estado a homenagem já acontece, o parque Beto Carrero promoveu durante todo o mês um show com o sósia de Michel Jackson.
Nikki Goulart é a cópia “bem feita” do rei, além de dançar e cantar, o sósia tem o jeito e a fisionomia do falecido, natural de Porto Alegre, Nikki é a estrela do espetáculo “Thriller Nights”.
Caso estivesse vivo, Michael Jackson comemoraria 51 anos de idade, ele morreu no dia 25 de junho por uma overdose de medicamentos.
Especial: Segunda Guerra Televisiva
Tudo começou há alguns meses quando a Record anunciou a contratação de Gugu. Silvio Santos não cobriu a proposta da Record, em compensação levou de uma só vez: Eliana, Roberto Justus, o autor de novelas Tiago Santiago (responsavel por tres das quatro novelas que abalaram a estrutura da Globo) e também diretores da emissora dos bispos.
Essa guerra já havia acontecido há dez anos, ou melhor, por volta de 1999, a Rede Globo contratou de uma só vez: Ana Maria Braga (ex-Record), Jô Soares (ex-SBT), Luciano Huck (ex-Band), Cazé Peçanha (ex-MTV) e Serginho Groisman (ex-SBT).
A debandada de apresentadores enfraqueceu a concorrência e fortaleceu ainda mais a Globo, mas nesses dez anos, poucas mudanças aconteceram na telinha e a partir de agora eu e você vamos relembrar essas e outras contratações que mais mexeram com o mercado e com o público brasileiro.
Gugu: O apresentador que estréia nesse domingo na Record, passou 36 anos no SBT e depois disso aceitou o “pequeno” salário de três milhões de reais por mês, o contrato de oito anos vai render ao apresentador 300 milhões de reais, ou seja, a maior negociação da história da televisão brasileira.
Eliana: Vinda do SBT, a apresentadora já estava á 11 anos na Record,
sucesso nos domingos, Eliana se sentia desvalorizada na emissora e foi a proposta em torno de 800 mil reais que fez a loira trocar de canal, no contrato ela exigiu que em seu programa de domingo o ecologia tivesse espaço e que o programa "Eliana” não trocasse de horário.
Luciano Huck: O criador de personagens como Tiazinha e Feiticeira, é hoje considerado o sucessor do Fautão, saiu do horário nobre da Band e foi direto para as tardes de sábado da Globo, onde é líder de audiência e a onde ganha em torno de 800 mil reais.
Adriane Galisteu: Do ínicio na Rede TV ao sucesso na Record, Adriane Galisteu era a estrela dos bispos e sua repentina ida para o SBT magoou profundamente a direção da Record. No SBT Adriane recebia em torno de 500 mil reais apenas para atender telefonemas de telespectadores. As constantes trocas de horário e alguns desentendimentos com Silvio, fizeram com que Galisteu já em fim de contrato assinasse com a Band. Vale lembrar que antes da Band, ela havia negociado com a Record, que por sua vez não havia esquecido o passado.
Tom Calvacante: Sucesso em audiência, a cria de Chico Anysio, deixou a Globo em 2004 estréia na Rede Record onde ele é estrela, pois além de ter bom faturamento, ele hoje é considerado um dos maiores humoristas do Brasil, estimasse que Tom receba 350 mil reais todos os meses.
Roberto Justus: O sucesso de audiência e faturamento das sete temporadas do 'Aprendiz" e falta de contrato com a Record, fez com que Silvio se vingasse pela saída de Gugu. Silvio ligou pessoalmente para Justus, que três dias depois assinou contrato. No SBT o publicitário ira apresentar um game de perguntas e respostas (1 contra 100) nas noites de quarta-feira. O contrato prevê que Roberto ganhe no mínimo 12 milhões de reais por ano.
Ana Paula Padrão: A jornalista foi “Global” por quase 20 anos e diz que aceitou o convite de Silvio Santos pelo fato de não ter tempo para sua vida pessoal, na época o Padrão de Ana Paula custou aos cofres do SBT três Milhões de reais em pagamentos de multa, além é claro do salário de Ana Paula que era de 500 mil reais mensais. Estimasse que hoje na Record Ana Paula receba quase a metade dos quase 700 mil que ela já estava recebendo no SBT. O contrato com o SBT não foi renovado por que ela não queria voltar a bancada e dividir a apresentação do "SBT Brasil" com Nascimento, mesmo papel que hoje ela desempenha na Record ao lado de Celso Freitas.
Mylena Ciribelli: Na Globo a jornalista ganhava em torno de 30 mil reais e não tinha oportunidade de grandes transmissões, na Record a jornalista ganhou um programa só dela e será ela a responsável por liderar a cobertura dos Jogos Olímpicos, o salário de quase 100 mil reais também pesou na decisão.
Carlos Massa: O sucesso de Ratinho na CNT fez com que o apresentador fosse para o horário nobre da Record, a audiência era tanta que logo despertou o interesse de Silvio Santos, a negociação milionária o levou para o SBT. Nos primeiros anos Ratinho vencia o principal produto da Globo, ou seja, a novela das oito. O formato de baixarias se desgastou e Ratinho quase saiu do SBT esse ano. Depois de muitas “geladeiras” e projetos fracassados, hoje Ratinho tem um programa nos finais de tarde da emissora, tem o mesmo formato só que mais leve, profissionais do SBT afirmam que Silvio só renovou contrato com Ratinho por um simples motivo, o apresentador é dono das afiliais (Rede Massa) do SBT no estado do Paraná.
Jô Soares: O humorista não recusou o convite de Silvio para apresentar um talk show e foi para o SBT em 1988 onde apresentou o “Jô Soares Onze e Meia” por onze anos, sua volta a Globo aconteceu em 99, hoje ele apresenta o “Programa do Jô” e trava um briga feia com os seriados da Record.
Claudete Troriano: A apresentadora nunca teve negociações milionárias, mas mesmo assim já passou por quase todas as emissoras, estreou na Gazeta, substituiu Ana Maria Braga na Record, em seguida foi para a Band, na emissora foi demitida, o caso corre na justiça até hoje, depois de um tempo fora da TV, Claudete se junta a outros três profissionais para apresentar o Olha Você no SBT, a cópia do Hoje em Dia da Record era exibida nos finais de tarde e foi um fracasso em audiência, agora depois da quebra de contrato com o SBT, Troriano amarga traços de audiência onde tudo começou, na Gazeta.
Ana Maria Braga: A apresentadora era o curinga da Record, tinha boa audiência e o maior faturamento da emissora na época, depois de intrigas na Record, Ana Maria fica fora do ar por dois meses e em seguida assina com TV Globo.
Depois de muitas trocas de horário e seguidas decepções de audiência, hoje Ana ocupa o começo das manhãs da Rede Globo e perde em audiência para sua antiga emissora, que no horário exibe o telejornal Fala Brasil.
Quase contratações: Celso Freitas e Ana Hickmann, da Rede Record, chegaram a ser alvos de Silvio Santos, sabendo disso, rapidamente a Record aumentou os sários e renovou com os apresentadores, Hickmann ganhou um programa só dela, substituindo Eliana no dominical “Tudo é Possível”.
Ainda houve indícios que Xuxa e Pedro Bial estivessem negociando com a Record e que Hebe Camargo estivesse na mira da Globo, pelo menos, no caso de Bial nada se confirmou, já que o BBB 10 estréia no ano que vem.
Fausto Silva e Luciano Huck renovaram contrato com a Globo, ambos por oito anos, a exigência de Fausto é que ele passe a apresentar o programa apenas depois do futebol, o horário deixado por ele antes do jogos seria de Marcio Garcia, que deixou a Record para voltar as novelas Globais na esperança de ter um programa só seu nas tardes de domingo, o problema é que Xuxa exigiu a tarde de domingo e quase 5 milhões para renovar seu contrato, em quanto isso a Record acompanha de perto os passos da loira.
27 de ago. de 2009
Só em Sonho
É Bom Saber!
O programa de matérias investigativas é apresentado pelo jornalista Marcos Hummel e nessa segunda vai exibir os bastidores da prostituição infantil.
Recentemente o jornalístico sofreu um desfalque, Roberto Cabrini (antigo apresentador) foi contratado pelo SBT, nos bastidores da Record circula a informação de que o jornalista não faz falta, já que no último domingo o programa marcou 18 pontos, ou seja, no quesito audiência só perdeu para “A Fazenda”.
26 de ago. de 2009
Neuseli Bastos
25 de ago. de 2009
Preconceito Virtual
24 de ago. de 2009
Noite histórica 2
Veja o ranking:
Rede Globo: 15,9
Rede Record: 12,5
SBT: 8,1
A diferença entre Globo e Record nunca foi tão pequena como a de ontem, a emissora dos bispos disputou o primeiro lugar com a Globo durante horas e levou a melhor muitas vezes, principalmente na grande final de "A Fazenda".O "Tudo é Possível" consolidou a melhor média desde a estreia (14 pontos)e o filme "A Era do Gelo" venceu fácil o especial "Criança Esperança" (13 a 11 para a sessão de filmes da Record).
Noite Histórica
O programa ficou no ar das 21h34 á 0h46, no mesmo horário a Rede Globo marcou 16 pontos de média.
18 de ago. de 2009
Lucas Pavin
_ Alô, quarto dos meninos de jornalismo. Boa noite!
17 de ago. de 2009
Hackers invadem Site da Rede Record
6 de ago. de 2009
Roberto Cabrini é o novo contratado da Rede Record
5 de ago. de 2009
Pesquisa revela o nível de satisfação do telespectador brasileiro
A pesquisa ouviu mil pessoas com mais de 18 anos em doze capitais brasileiras, os dados mostraram ainda que 90% do público acompanha a Rede Globo e que 50% acompanha a Rede Record, na mesma avaliação o SBT somou 38%.
A média da televisão brasileira foi de sete pontos, 64% afirmaram estar satisfeitos com a programação da TV aberta e deram notas acima de sete pontos, já 7% consideraram ruim a TV no país e deram notas menor do que três.
Região
Os Nordestinos aprovam em 78% a TV do Brasil, no Norte e no Centro-Oeste a aprovação é de 68%, o Sudeste aprova em 60%, a população do Sul é a mais exigente e registrou o menor percentual de aprovação, apenas 57%.
Idade
Os mais jovens e os idosos também tem maior aprovação, para se ter uma ideia, os entrevistados com mais de 56 anos, deram nota nove para a nossa TV.
Classes
A TV só ficou abaixo da média quando avaliada pelas classes A e B, os mais ricos deram nota seis, já os mais pobres das classes C e D, deram nove.
Vale lembrar que a pesquisa não foi encomendada por nenhuma emissora de televisão do país.
4 de ago. de 2009
Formatura
O desafio foi grandioso, maior do que ele, apenas a emoção de um dos melhores dias da minha vida. Na festa estavam mais de duas mil pessoas, salão lotado: professores, pais, amigos e é claro os formandos.