26 de mar. de 2011

O "menininho" da RICTV Record

No jornalismo, a expressão “Foca” é usada para nomear o profissional recém-formado e/ou inexperiente. Já na RICTV Record Itajaí, a expressão escolhida para batizar o novato (eu) foi “Bebê”. Isso mesmo! Graças à criatividade da repórter Juliana Soares (foto), sou chamado pelo apelido todos os dias. Como se não bastassem às gracinhas na redação, a minha idade também é motivo de risadas na rua.

Esse mês, por exemplo, eu e o cinegrafista Luiz Henrique (foto) fomos até a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú para a gravação de uma sonora. Chegando lá, a secretária do entrevistado afirmou que ele estava atrasado. Até aí tudo bem. O problema é que para apressar o vereador, ela resolveu ligar para ele. Durante o telefonema, ela disse:

- Vereador, o menininho da RIC já está aqui!

Menininho? Como assim? Depois que ouvimos isso, eu e o cinegrafista começamos a rir e um grupo de pessoas que estava na recepção do gabinete também. Foi hilário!

Um comentário:

  1. Anônimo26.3.11

    KKK O importante é a capacidade e isso v/c tem de sobra, para crescer cada vez mais na profissão..V/c vai longe..é só ter o pé no chão e humildade...

    Flávia Jordão

    ResponderExcluir