20 de mar. de 2010

TV Globo Firma Parceria para Criação de Escola de Mídia Eletrônica em SP

Convênio entre o Governo do Estado de São Paulo, a TV Globo e a Fundação Roberto Marinho dará origem a uma Escola Técnica (Etec) voltada à área de mídia eletrônica.

A parceria tem validade a partir desta sexta-feira (19), com a assinatura do convênio entre o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e o governador José Serra (PSDB).
"É uma Etec pioneira. São cursos inovadores de dois anos, que terão uma demanda muito grande. Cada aluno deve custar R$ 3,5 mil por ano, uma produtividade altíssima. Ter boa mão de obra qualificada, força de trabalho preparada, é bom pra quem trabalha e para quem emprega", afirmou Serra, segundo informa o site de O Globo.

A Etec, que deve ser inaugurada no ano que vem, será administrada pelo Centro Paula de Souza, do governo paulista, e construída pela TV Globo.
"Esta é uma maneira de contribuir para a formação dos jovens. O ensino profissionalizante é essencial para o nosso país", disse Marinho.

A escola técnica será construída em terreno cedido pelo estado, localizado nas esquinas das avenidas Dr.Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo.


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário