17 de nov. de 2009

Ilhota: um ano depois da tragédia

Na semana passada eu acompanhei a repórter Patrícia Silveira e o cinegrafista Fabiano Correia até o Morro do Baú (foto) em Ilhota. Para quem não se lembra, a cidade foi uma das mais atingidas nas enchentes do ano passado.

E esse foi exatamente o foco da matéria, a pedido do “Canal Futura”, nossa equipe de reportagem foi até o local para mostrar a realidade da cidade e o que mudou no lugar um ano depois.

O que vimos foi um lugar literalmente em obras. Máquinas e caminhões tentam mudar a paisagem já modificada pelos constantes deslizamentos.

Em conversa com Jorge, um pequeno empresário da localidade, descobrimos que o mesmo não pode voltar a trabalhar, já que a luz elétrica não chega ao local onde sua empresa estava antes da tragédia.

O homem ainda revela que seu prejuízo passa de 300 mil reais e que até agora não recebeu nenhuma ajuda, nem do governo, que por sua vez havia prometido uma espécie de financiamento para ajudar os atingidos.

Emocionado, ele ainda conta que só conseguiu voltar para casa há 30 dias. Atualmente, Jorge possui apenas dois vizinhos, um deles é um pequeno morro que cobre suas máquinas, sua empresa e até um carro, tudo de baixo da terra.

Um comentário:

  1. Gostei do "novo blog" Douglas!
    Você criando mais matérias como essa, mesmo pegando as pautas que você faz na TV deixa o blog mais com a sua cara... Sucesso :*

    ResponderExcluir