30 de set. de 2009

R7 no Ar

Um evento realizado na noite do último domingo na sede da Rede Record, em São Paulo, marcou o lançamento do novo portal R7. A festa contou com a presença de todas as estrelas da casa. O encontro foi comandado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão, apresentadores do "Jornal da Record".

Depois da contagem regressiva de sete segundos, o portal entrou no ar. Apesar da estrutura do site ser semelhante ao do G1 da Globo, o portal se diferencia por ser mais claro e por ter menos publicidade. Além disso, o site conta com muitas promoções e um número alto de vídeos.
Na página inicial uma verdadeira “chuva” de exclusividade e links, já nos Blogs dos artistas e jornalistas, muita conversa, tudo com um toque todo pessoal, entre os blogueiros estão: Ana Paula Padrão, Gluglu, Gugu, Carlinhos, Mylena Ciribelli e Britto Jr.
Nas primeiras horas o site sofreu pequenas quedas no sistema, algo já esperado pelo Grupo Record, já que o número de acessos foi algo fora do comum.
Ao final posso concluir que o R7 terá vida própria, ou seja, não será algo exclusivo para promover a Rede Record, já que o site promove artistas e profissionais da Globo e também de outras emissoras, algo extremamente proibido na TV.

29 de set. de 2009

Mosquinha Fêmea

A atriz Monica Iozzi (foto) venceu Carol Zoccoli e conquistou a oitava vaga no programa CQC. A grande final aconteceu ontem ao vivo na Band. O programa exibiu duas reportagens feitas pelas candidatas.

O resultado foi anunciado pelo apresentador Marcelo Tas, a nova repórter é agora o oitavo elemento do grupo e se torna a primeira mulher a integrar a equipe.


Em uma votação feita pela internet e via SMS a vencedora também levou a melhor, Carol teve 48% dos votos e Monica 52% da preferência, mas vale lembrar que a decisão final foi do “senhor CQC”.
Ao longo do concurso ficou claro que o programa procurava uma mulher, dito e feito, temos aí uma vencedora.

27 de set. de 2009

Tinha Que Ser o "Pânico"!


Nem a Record e nem o SBT, dessa vez foi a Rede TV que resolveu provocar a Globo. Em um anúncio publicado na ” Folha de São Paulo” (jornal Paulista), a emissora fala da liderança de alguns minutos do “Pânico na Tv” sobre o “Fantástico” da Globo no domingo passado.

Falta Pouco


Daqui a pouco entra no ar o novo portal de notícias da internet, o R7 da Record recebeu um grande investimento e será lançado no dia em que a emissora comemora 57 anos. Com mais de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil, o novo site vai unir TV e Web, ou seja, a Record e a Record News vão estar em constante interatividade com o R7. Então não perca, é daqui a pouco, às 8h em ponto.

24 de set. de 2009

Rede Record vai lançar R7 nesse domingo

Com um investimento de R$ 100 milhões, a Rede Record confirmou que o R7 vai entrar no ar nesse domingo, às 8 horas da noite.

O novo portal de notícias contará com uma equipe de 300 profissionais, 150 deles são jornalistas. O portal será atualizado com conteúdo exclusivo, produzido em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília.

Além de jornalismo, o portal vai abrigar vídeos e reportagens produzidas por outros programas da emissora. O portal promete ser bem mais interativo que o G1 da Rede Globo. O R7 terá ferramentas de interação com o internauta, como área para comentários, votações, enquetes e fóruns.

O portal da emissora ainda terá um diferencial, um formato inédito de interação entre TV e Web, ou seja, o R7 vai interferir muito na programação da Rede Record e da Record News.

19 de set. de 2009

Contratações e Renovações

Daniela Beyruti ( filha de Sílvio Santos) revelou em seu Twitter que os apresentadores Ligia Mendes e Beto Marden renovaram contrato com a emissora.

Já a Rede Globo acaba de renovar contrato com Jô Soares e Angélica.

O jornalista Luís Bacci estréia hoje na apresentação do "SBT Brasil", ele vai substituir Carlos Nascimento aos sábados.

O jornalista Marcelo Rezende, com passagens pela Rede Globo, Rede TV e Rede Record, assinou contrato com a Band. Durante dois anos ele comandará um programa de debates. A atração será diária e exibida à tarde.

Já a jornalista e apresentadora esportiva Débora Vilalba (foto) deixou a Rede Record e acertou contrato com a Band. Na sua antiga emissora, ela apresentava um bloco esportivo no "Hoje em Dia" e um programa esportivo na Record News.

Ainda no esporte, o narrador Silvio Luiz fez o caminho inverso, ele deixou a Band e assinou contrato com a Rede TV. Ele estréia hoje nas transmissões da série B do Brasileirão.

14 de set. de 2009

Rede Record vai lançar portal R7


A Rede Record já definiu o logotipo e o endereço virtual do seu primeiro e mais novo portal de notícias na internet. O R7 já está no ar e deve estrear por completo no mês que vem. O novo portal fará frente aos já consolidados UOL, Terra e principalmente ao G1, portal de notícias da Rede Globo.
O R7 terá vídeos da Rede Record, da Record News e todo o conteúdo nacional e internacional de notícias. A emissora contratou cerca de 40 profissionais para produzir e atualizar o novo portal.

10 de set. de 2009

Últimas do Jornalismo

Na última sexta-feira, a jornalista Ana Paula Padrão teve uma crise de risos durante o intervalo do "Jornal da Record". Após momentos de tensão, ela se recompôs e voltou ao ar como se nada tivessi acontecido.

Ainda na Rede Record, a equipe do "Domingo Espetacular" apelidou a apresentadora Fabiana Scaranzi (foto) de "casquinha de ferida", tudo por causa do gênio difícil da jornalista.

Já na Rede Globo, com tosse, sem condições de apresentar o "Jornal Nacional", William Bonner viu o telejornal de casa, ele estava também ligado no Twitter e brincou: “quem tá no "JN" aí".

7 de set. de 2009

Roberto Cabrini está montando equipe no SBT

O antigo contratado da Rede Record, o jornalista Roberto Cabrini, está montando a equipe de profissionais do "SBT Verdade", que deve estrear em breve.
Para formar a equipe, Cabrini levou para o SBT, alguns colaboradores da Band (sua antiga emissora) e três profissionais da Rede Record.
A grande maioria dos profissionais do "Repórter Record" não trocou de canal, pois tiveram seus contratos renovados durante o ínicio da "Guerra Televisiva", com isso a Rede Record acabou evitando grandes desfalques.
O novo jornalístico de Cabrini terá um total de 20 profissionais e ainda não tem data de estréia definida.

SBT modifica o horário do “SBT Brasil”

Após realizar uma pesquisa sobre o seu principal telejornal, o SBT resolveu alterar o horário de exibição do “SBT Brasil”.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, o jornal apresentado pelos jornalistas Carlos Nascimento e Karyn Bravo (foto), será exibido às 19h30. Com 45 minutos de duração, o jornal vai até ás 20h15.

Vale lembrar que o "Jornal Nacional" começa ás 20h15 e que o "Jornal da Record" está em novo horário também, mais cedo, ás 19h45.

O antigo horário do 'SBT Brasil" será ocupado pelos seriados americanos, o primeiro deles é "Harper's Island", a série recém encerrada nos EUA, tem 13 episódios.

6 de set. de 2009

O Padrão de Ana Paula

Ana Paula de Vasconcelos Padrão Mundell, uma das principais jornalistas do país é também uma verdadeira apaixonada pelo jornalismo, participou de grandes coberturas, Afeganistão, África do Sul, Alaska, Albânia, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Congo, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Holanda, Índia, Itália, Iugoslávia, Japão, Macedônia, Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal, Quênia, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sudão, Suíça, Islândia, Uruguai e Venezuela.
Ana Paula realizou o sonho de todo grande repórter, buscar a informação, não importa o lugar.

Filha de Mineiros que se conheceram em Brasília, Ana Paula viu sua paixão pela comunicação despertar cedo, e não era para menos, sua mãe era radialista e seu pai dirigia o departamento jurídico da Rádio Nacional.
Na nova capital do Brasil, o casal teve três filhos, Ana Paula é a mais velha, nascida no dia 25 de novembro de 1965, ela cresceu na 304 Sul, uma das poucas quadras construídas na cidade.

A tímida e pequena menina estudou no colégio Maria Auxiliadora e fez bale dos seis aos 19 anos, chegou a dar aula e participou de alguns grupos de dança, mas não seguiu carreira.Mesmo não sabendo que queria ser jornalista, Ana Paula escolheu a profissão por que acreditava que era a única que melhor unia ciências humanas, idiomas e história, o ideal para quem buscava respostas e independência.

No segundo ano do curso de comunicação da Universidade de Brasília, fez um estágio na Rádio Nacional, mas tinha interesse pelo jornalismo impresso, escreveu sobre economia para as revistas: Senhor, Isto É-Senhor e em seguida Isto É.

Por insistência do diretor José Carlos Bardawill (que dizia que ela tinha um perfil televisivo) Ana Paula levou fitas para uma TV local de Brasília, na época a diretora aconselhou a jornalista a desistir da TV, três meses depois, em abril de 1987, Ana Paula seria chamada para fazer parte da equipe de repórteres locais da TV Globo

De 1987 a 2005, Ana Paula Padrão foi contratada da Rede Globo, na maioria das vezes como correspondente internacional, viajava pelo mundo, só parou em 2000, quando aceitou o convite para retornar ao Brasil e se tornar editora e apresentadora do Jornal da Globo, onde ficou até 2005.
Foi Ana Paula Padrão que noticiou a morte do proprietário das Organizações Globo (Roberto Marinho) em
um plantão.

Em 2005 assinou contrato com o SBT, Ana Paula foi responsável pela concepção do SBT Brasil e pela recuperação da credibilidade do jornalismo do SBT, o jornal estreou no dia 15 de agosto, ás 19h15, depois de muitas trocas de horário (marca registrada do SBT), Ana Paula anunciou no dia 10 de novembro de 2006 que deixaria o telejornalismo diário para se dedicar as grandes reportagens do SBT Realidade, jornalístico que estreou no dia 26 de março de 2007.

O contrato com a emissora de Silvio Santos terminou no dia 30 de abril deste ano, três dias depois da ultima exibição do SBT Realidade, o contrato não é renovado e Ana Paula assina com a Rede Record, mais precisamente no dia 9 de maio. No novo contrato, Ana Paula exigiu da Record que ela tivesse espaço para exercer sua grande paixão, a de fazer reportagens, além disso, o contrato prevê que Ana Paula não tenha nenhum cargo executivo no telejornal, exigência esta que, no passado, pautou sua saída da Rede Globo.

Hoje ela apresenta o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas e sai da bancada para fazer séries de reportagens especiais para o próprio telejornal. O jornal é exibido de segunda a sábado, sempre às 20h.
Pessoal
Em 2002, Ana Paula casou-se com o consultor financeiro Walter Brasil Mundell, esse é o seu segundo casamento. Depois de vários tratamentos para tentar engravidar, a jornalista afirma que a maternidade já não é mais uma obsessão, apesar de ainda ser um assunto dolorido.
Ana Paula também é empresária, a frente da Touareg Conteúdo, Ana Paula conheceu melhor o mercado de mídia brasileiro, seu primeiro cliente foi o SBT e hoje a empresa é uma das mais conceituadas empresas do ramo no país.
Prêmios
A recompensa pela dedicação e competência, dezenas de prêmios ao longo de 24 anos de carreira: Prêmio Mulher 98, Troféu Super Cap de Ouro 2003, Prêmio Comunique-se 2004, Mulher mais Influente 2005 e 2007, Prêmio Personalidade do Ano na Comunicação em 2005, Prêmio Inovação Empreendedora em 2005, Prêmio Mulher do Ano 2005, Troféu Mulher Imprensa 2004, 2005, 2006 e 2007, Prêmio Abecip de Jornalismo em 2007, Prêmio Perícia Jornalística, entre outros.
Em outra pesquisa realizada pelo IBOPE para a revista "Seleções Reader's Digest", foi medido o grau de confiança dos brasileiros em instituições e personalidades. No segmento “Jornalista”, Ana Paula Padrão, foi a mais votada com 85% de índice de confiança, a pesquisa foi divulgada no (13/07), no jornal Valor Econômico.
Ao final de toda essa trajetória, podemos concluir que Ana Paula tem o Padrão, o Padrão que poucos jornalistas brasileiros tem.

4 de set. de 2009

Luciana Liviero é assediada pelo SBT

O SBT pensa em contratar a jornalista Luciana Liviero (foto). Atualmente na Rede Record, ela apresenta o “Record Notícias” para a praça de São Paulo. Além do telejornal local, ela participa do rodízio de apresentadores que substituem os apresentadores fixos do "Jornal da Record".

Pessoas próximas à Sílvio Santos dizem que ele considera Luciana uma mulher de pulso firme e que admira o trabalho da apresentadora.

Caso seja contratada, Liviero vai apresentar o “SBT São Paulo”, telejornal que a emissora prepara para a hora do almoço. Vale lembrar que a jornalista tem contrato com a Rede Record até o final de 2010.

3 de set. de 2009

Até Isso

Imagens que circulam pela Internet provam que a guerra entre Globo e Record vai muito além do que se imagina, como se não bastasse cenários, formatos e principalmente conteúdo, agora as emissoras perecem dividir o mesmo guarda roupa, isso mesmo, o que se nota agora é que até o figurino é copiado.
Para se ter um ideia, só esse ano em cinco ocasiões, apresentadoras de canais diferentes apareceram com a mesma roupa ou com peças parecidas, veja dois exemplos:

No dia 12 de junho desse ano, as apresentadoras Fátima Bernardes (Globo) e Ana Paula Padrão (Record), apareceram vestindo um camisa branca com colete preto, reparem na foto acima, até a gola da blusa é igual.Coincidência também nas noites de domingo, no mês passado, por exemplo, as apresentadoras Patrícia Poeta do "Fantástico"(Globo) e Fabiana Scaranzi do "Domingo Espetacular"(Record), apareceram com vestidos praticamente iguais, reparem que ambas deixam um dos ombros nus e que o vestido das duas é marrom com detalhes na dobra.

Pelos corredores da Rede Globo, há quem afirme que a Record copia até a roupa, a emissora da Barra Funda se defende e afirma que a concorrente não teve agilidade suficiente para alterar o figurino de Poeta antes que o "Fántastico" entrasse no ar. Vale lembrar que o "Domingo Espetacular" é exibido primeiro, bem mais cedo do que o "Fántastico", quase quatro horas antes.

1 de set. de 2009

Domingo de Novidades

A estréia de Gugu na Record aconteceu nesse domingo e ao vivo. Atrações como: Blue Man Group, competição de dança, reencontro de Carlinhos com seu pai e links ao vivo nos quatro cantos do Brasil, garantiram a emissora Paulista o segundo lugar absoluto de audiência, com média de 16,5 pontos, o programa ainda ficou mais de meia hora em primeiro lugar.
A atração que entrou no ar as 19h56 e foi até 00h03, obteve picos de 23 pontos e contou com tradicionais quadros de Gugu, o apresentador ficou com o dobro de audiência de Sílvio Santos, que foi seu patrão por quase quatro décadas.
Por falar em Silvio, o SBT também teve estréia, “Eliana” entrou no ar as 14h46 e ficou até 18h45, Latino, Maísa e Calypso se juntaram a quadros que a loira trouxe Record e garatiram 9 pontos de média, no mesmo horário a Record conquistou 7, o programa ainda liderou por alguns minutos.

Outro embate aconteceu no começo da tarde, o filme "A Era do Gelo" venceu o filme "Sherk", resultado final:14 para Rede Record e 11 para para a Rede Globo.
O que mais me chamou a atenção foi o programa de Sílvio Santos, o apresentador não mostrou nada de novo e reprisou "pegadinhas", já os cenários de Eliana e Gugu ficaram lindos e modernos, uma atração à parte.

Novo JN

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, foi inaugurado à nova redação do Jornal Nacional da Rede Globo, o novo cenário faz parte das comemorações de 40 anos do JN no ar, celebrado nesta terça, dia 1º de setembro.
O JN está repleto de novidades tecnológicas, o tradicional mapa mundial ao fundo, agora se movimenta e um grande telão foi instalado no fundo da redação para identificar as reportagens, por exemplo, quando for chamado um corresponde internacional, o telão exibira imagens da cidade da onde o repórter esta falando.
Durante essa primeira semana, Fátima e Bonner recebem na bancada os repórteres que há mais tempo integram a equipe de jornalistas do JN. O primeiro deles foi Ernesto Palha.
Pela primeira vez o vermelho predominou nos estúdios, o que deixou o jornal mais vivo, outro fator que também melhorou, foi à luz, a clareza do cenário é perfeita, ao contrario do escuro e “marrom” Jornal da Record.
Os apresentadores ainda ganharam novos computadores e um bancada sob medida, ou seja, mais confortável.

Veja o vídeo da estreia: (http://www.youtube.com/watch?v=m-qZLnlVtLs&feature=related).

Pânico em Alta

A alta audiência da turma do Pânico na TV da Rede TV, fez com que eles entrassem em negociação com três emissoras brasileiras.
Globo: A emissora queria a turma depois do nas noites de sexta, os humoristas não gostaram do horário e disseram que na Globo eles não teriam a mesma liberdade que eles tem na Rede TV.
Record: O motivo apontado pela não contratação é fato de que os humoristas valorizam de mais o elenco Global, hoje algo proibido na Record.
SBT: A
emissora queria a turma para substituir Gugu e mesmo antes da saída do apresentador, Silvio já teria demonstrado interesse, o grupo chegou até a participar do “Qual é a musica?”.
As conversas foram encerradas esse mês, quando a Rede TV renovou o contrato da turma por mais quatro anos.

No último domingo, por exemplo, mesmo com toda guerra entre Record e as demais, o humorístico registrou 11 pontos de média, comprovando que o programa tem um publico cativo e fiel.
O programa merece toda esse reconhecimento, tem criatividade e acima de tudo, coragem para entrar na guerra de domingo.
Vale lembrar que com essa média o programa dividiu o terceiro lugar de audiência com Sílvio Santos.

E a Guerra Continua...

A Record adquiriu os direitos de exibição do documentário “Muito Além do Cidadão Kane” (”Beyond Citizen Kane”). O negócio foi fechado esse mês.
O custo foi de US$ 20 mil. A emissora já havia tentado adquirir os direitos de exibição para TV brasileira nos anos 90.
Transmitido pela primeira vez em 1993, no Reino Unido, a produção considera Roberto Marinho o rei da concentração de mídia no Brasil, daí a referência a Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em “Cidadão Kane” de 1941.

Gafe Verde e Amarela

A cantora Vanusa virou piada na Internet, o vídeo que mostra a artista errando o texto do Hino Nacional é um verdadeiro sucesso. A gafe aconteceu em um encontro de agentes públicos em São Paulo.
Além de nenhum ritmo, a cantora deslizou na primeira parte da musica e errou totalmente a segunda, nem um pouco constrangida ela continuo cantando errado até ser interrompida por um dos membros da cerimonia.
Veja o vídeo: (
http://www.youtube.com/watch?v=TfzyqxWHrQo).

"Chaves" na Record

Outro trunfo do SBT pode deixar à emissora e com o mesmo destino de Gugu, a Record. O seriado mexicano “Chaves” é do SBT só até 2012, segundo informações a Record já demonstrou interesse no seriado infantil e deve levar mais essa, já que a Televisa (detentora dos direitos de “Chaves”) é parceira da Record nas produções de novelas, ou seja, tudo encaminhado.

De Casa Nova

Já esta em fase de produção o novo programa de Marcos Mion na Record. Com estreia prevista para o começo de 2010, o programa terá como público alvo os jovens, público que a Record deixou de lado nos últimos anos, além de buscar de volta os jovens a emissora pretende inovar na produção, a primeira novidade é Daniele Souza (Samambaia) que será assistente de palco do apresentador.
Mion já fez uma novela na Record e agora se prepara para estrear um programa nas noites de sábado. Marcos Mion grava normalmente na MTV até Dezembro e deve receber um salário de 100 mil reais mensais na emissora dos bispos.