16 de ago. de 2011

RICTV Record Itajaí estreia série de reportagens nesta terça-feira



Nesta terça-feira, a RICTV Record Itajaí estreia “O Endereço do Crime”, a nova série de reportagens do “Jornal do Meio Dia”. Um ano depois da exibição da matéria que denunciou o tráfico de drogas na Rua Corupá no Bairro Municípios em Balneário Camboriú, a equipe de reportagem da emissora voltou ao local e percebeu que a situação é a mesma.

Pelo menos 15 bocas de fumo continuam funcionando na área que é considerada uma das mais perigosas da região. Com exclusividade e pela primeira vez na televisão, o “Jornalismo Verdade” da RICTV Record Itajaí vai exibir os relatos de cinco moradores da Rua Corupá. Homens e mulheres que há cinco anos são vizinhos do crime organizado.

Além destes depoimentos, o repórter Douglas Marcio e o cinegrafista Leandro Lins vão mostrar como funciona a “Máfia das Calçadas” e as relações de poder entre traficantes e crianças da Rua Corupá. Desde cedo, elas são transformadas nos “Aviõezinhos”. Meninos e meninas com idades entre oito e doze anos, responsáveis por transportar a droga.

Os telespectadores vão conhecer também os chamados “Zumbis ou Nóias”. São usuários de drogas que ficam perambulando pela rua para consumir e negociar. “O Endereço do Crime” demorou quase dois meses para ficar pronta. A produção recebeu ainda o apoio da coordenadora do departamento de jornalismo da emissora, Flávia Jordão e da editora Jussara Dutra, responsável pela finalização da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário