2 de abr. de 2011

Tamara Dallafavera: uma lição de vida

Desde o início de março, quando Tamara Dallafavera (foto) de apenas 11 anos foi atropelada por uma lancha na Praia Central em Balneário Camboriú, a imprensa da região acompanha o caso.

Foto: Marcos Porto - ClicRBS Itajaí

Durante 20 dias, a menina permaneceu internada no Hospital Santa Inês. Neste período, ela passou por duas cirurgias e os envolvidos no acidente náutico prestaram depoimento na Capitania dos Portos de Itajaí. Os fatos foram noticiados e o caso ganhou repercussão nacional.

No último sábado, ela recebeu alta. Já na segunda-feira, a repórter da RICTV Record, Jamille Cardoso, conseguiu falar com o pai da garota por telefone e descobriu o endereço da família na cidade. Neste momento, eu estava na redação da emissora justamente procurando uma pauta e sem querer, querendo, escutei o telefonema e me ofereci para ir até o local e fazer a matéria.

Chegando lá, eu e o cinegrafista Elias Gotaski fomos recepcionados pela tia da menina e também dona da casa. Ela disse que Tamara estava em um banho demorado, mas que podíamos voltar mais tarde. Então, retornamos ás cinco horas. Após uma rápida conversa com a mãe, Mara Dallafevera de 45 anos, fomos até a sala, onde Tamara se recupera dos ferimentos. Ela continua sendo medicada e ainda não consegue sentar por causa da fratura na bacia.

Ao contrário do que imaginávamos, encontramos uma criança feliz, falante e de sorriso doce. Apesar da hospitalidade dos familiares, sabíamos que aquela não era a melhor hora para uma visita. Por isso, gravamos imagens e uma sonora rápida com a mãe. Tudo foi feito de forma discreta.

Saímos de lá com uma reportagem exclusiva para o "Jornal do Meio-Dia" e ao mesmo tempo imprenssionados com a fé e a esperança de uma família inteira.

Em tempo

A família só deve retornar ao município de Viamão no Rio Grande do Sul, após a retirada dos pontos e das armações de platina que foram fixadas na coxa esquerda e na bacia da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário