17 de abr. de 2011

"Profissão Repórter" e "Globo Mar" voltam com fôlego

A Rede Globo estreou, na última semana, a grade de programação 2011. A emissora "jogou suas fichas" em diversas novas séries de curta duração e em programas jornalísticos já conhecidos pelo público. O canal platinado apostou novamente no bem sucedido "Profissão Repórter" e "Globo Mar".

O programa liderado por Caco Barcellos voltou com fôlego e mostrou competência ao retratar o tema da "violência sexual" sofrida por mulheres e crianças. A atração destacou a importância dos profissionais do Hospital Pérola Byington, referência na saúde pública do Estado de São Paulo. O maior segredo do sucesso do "Profissão Repórter" é sair das estatísticas oficiais e mostrar o lado humano, sem trilhar o caminho do sensacionalismo. A emissora poderia exibir o jornalístico em melhor horário.

Já "Globo Mar" retornou em sua segunda edição. Neste caso, é compreensível a exibição do jornalístico em um horário mais avançado e em temporadas. O programa é dedicado exclusivamente a um tema e não voltado para toda a "massa" dos telespectadores. Neste ano, Ernesto Paglia divide a apresentação com a carismática Glenda Kozlowski. Ela trouxe um tom mais informal. No primeiro episódio exibido na última quinta-feira (07/04), Glenda aventurou pelas profundezas dos mares de Abrolhos, na Bahia, com o galã Thiago Lacerda. O ator funcionou como uma tentativa de popularizar o jornalístico e atrair mais público. "Globo Mar" tem um bom propósito ao mostrar a riqueza da chamada "Amazônia Azul", tão pouco retratada na mídia.

"Profissão Repórter" e "Globo Mar" mostram a importância dos jornalísticos em meio à programação recheada de séries que normalmente só têm a preocupação com o puro entretenimento.

Fonte: Portal Imprensa Colunista: Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário