23 de jan. de 2011

Notícias do jornalismo esportivo

Em fevereiro, o Clube dos 13 pode anunciar a divisão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, os integrantes da instituição e os executivos da Rede Globo, Rede Record e Band estão analisando a repartição do torneio.

Segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), caso a proposta seja aprovada, cada uma das emissoras terá o direito de exibir partidas exclusivas, ou seja, diferentes da concorrência.

Oficial: esse ano, a Rede Globo vai digitalizar as corridas da “Fórmula 1”. A temporada 2011 da competição será exibida em HD.

Após a desistência da ESPN, segundo informações do jornal “Folha de São Paulo”, agora foi a vez da Globosat desistir dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Depois de uma intensa negociação, a empresa das Organizações Globo saiu do páreo por causa do desinteresse da Rede Record, que é detentora dos direitos.

Com essa decisão, apenas a Rede Record e a Record News vão exibir o evento no Brasil a partir de outubro. A principal competição das Américas vai reunir mais de seis mil atletas de 42 países divididos em 29 modalidades

Novidades também no jornalismo esportivo da Rede Globo. A emissora vai colocar o “Central da Copa” de forma definitiva na grade de programação.

O jornalista Tiago Leifert e o comentarista Caio Ribeiro vão comandar o programa que será exibido as quartas-feiras.

Outros títulos como: “Central do Futebol”, “Central do Brasileirão” e “Central do Esporte” estão sendo estudados pelo departamento de esporte da Rede Globo.

Além disso, a Rede Globo estréia no próximo mês o “Corujão do Esporte”. O programa será apresentado pelo ex-jogador de vôlei Tande (foto) e exibido nas madrugadas de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário