3 de abr. de 2010

Novidades: Globo Estréia o Novo "Globo Mar"

No dia 8 de abril, a Globo estreia “Globo Mar” –programa jornalístico que vai mostrar a riqueza e a vida no extenso litoral brasileiro. Os repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia viajam pelo país, sempre a bordo de um barco, para explorar esta parte do Brasil pouco conhecida pela maioria da população.

O primeiro episódio mostra a pesca não-predatória de atum em alto-mar. Ernesto Paglia seguiu a rotina da tripulação de mais de 20 pessoas de um navio pesqueiro, acompanhando a angústia e as dificuldades do trabalho no mar.

Paglia e equipe revelam como estes homens vivem durante 15 dias seguidos em busca de, pelo menos, 20 toneladas de peixe. É o peso mínimo de pesca para garantir o pagamento das despesas da viagem.

Como todas as reportagens do “Globo Mar”, esta primeira foi realizada durante uma semana de viagem em barco. As equipes de reportagem dormiram em cabines e produziram o programa sobre as ondas. Estes bastidores também fazem parte do programa e vai costurar as histórias de cada episódio. A cada semana, um tema diferente.

Em outros oito episódios, as equipes visitam paraísos ecológicos, como o Atol das Rocas (RN); descobrem uma laje no mar, em Santa Catarina, que forma ondas gigantes; fazem uma expedição pelo Maranhão; e contam como é a vida dos “caroneiros” do mar, que viajam em troca de serviços, entre outros assuntos.

Um consultor científico, o biólogo marinho Marcelo Vianna, está presente em todas as expedições. Mariana Ferrão e Ernesto Paglia se alternam nas reportagens, que trazem informações e diversão. O “Globo Mar” é semanal e vai ao ar às quintas-feiras, às 22h50 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário