19 de dez. de 2009

Novidades no Jornalismo do SBT em 2010

Em 2010 o jornalismo do SBT vai ser totalmente reformulado, além de novos cenários, a emissora pretende estrear um novo jornal local para São Paulo no horário do almoço, o objetivo é repetir o sucesso do “SBT Rio”, apresentado pelo jornalista Luiz Bacci.

O problema até agora é a apresentação, além do próprio Luiz Bacci, outros fortes nomes do jornalismo da TV podem ocupar essa posição, são eles: Carla Cecato e Luciana Livieiro da Record e Rodolpho Gamberini do próprio SBT.

As novidades não são apenas as novas contratações, algumas mudanças internas também devem modificar o atual quadro do jornalismo, uma delas é possível contratação de Augusto Xavier da RedeTv! Ele deverá ocupar o lugar de Carlos Nascimento do “Jornal do SBT – Noite”, ou seja, Nascimento vai ficar apenas com a apresentação do principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”.

Além disso, um equipe interna defende o projeto de uma revista eletrônica para noites de domingo, além de enfrentar “Domingo Espetacular” da Record e “Fantástico” da Globo, o SBT precisa de um nome de peso para a apresentação, os jornalistas Domingos Meirelles, Roberto Cabrini, Rodolpho Gamberini e até Regina Volpato são cotados para apresentar.

Até agora a única estréia confirmada é do grande Roberto Cabrini e o seu "Conexão Repórter", já o dia e o horário de exibição da atração ainda não estão confirmados.

E para terminar, uma última informação, o jornalismo do SBT foi mais lucrativo em 2009, a emissora teve um aumento de 25% de anúncios em seus jornalísticos em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário