28 de jun. de 2011

Notícias

Nesta terça-feira, às 21h, o Canal Futura exibe O “Sala de Notícias em Debate”. O programa especial foi gravado nos estúdios da TV Univali em Itajaí. Durante uma hora, a jornalista Amanda Pinheiro e os três convidados debateram a pesca na região e no Brasil.

O superintendente do departamento de jornalismo e esporte da Rede TV!, Américo Martins, nomeou Sidnei Bortotto como diretor interino de esporte da emissora.

Nesta segunda-feira, a Rede Record divulgou a escalação do time que vai realizar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deste ano. São mais de 100 profissionais. Entre os principais estão: Ana Paula Padrão, Heródoto Barbeiro, Mylena Ciribelli, Paulo Henrique Amorim e Adriana Araújo.

Ainda sobre o assunto, a direção da Rede Record pretende contratar o narrador Luciano do Valle para reforçar o departamento esportivo da emissora.

A Rede Globo prepara o retorno do “Central da Copa” para julho durante a exibição da “Copa América”. O jornalista Tiago Leifert e comentarista Caio Ribeiro (foto) estão confirmados no programa.

26 de jun. de 2011

Apresentadora leva tombo ao vivo durante telejornal

Nesta semana, a apresentadora do “A Crítica na TV” da afiliada da Rede Record em Manaus – Amazonas levou um tombo enquanto anunciava uma participação ao vivo. A jornalista Nerissa Neves tropeçou ao sair da bancada em direção ao telão.

A produção ainda tirou o telejornal do ar por alguns segundos, mas não desligou o áudio. Depois do susto, Nerissa Neves ainda comentou a situação com a colega de trabalho. Veja o vídeo:

Jornalista anuncia uma beatificação inusitada durante o “Jornal Hoje”

Durante a exibição do “Jornal Hoje”, a apresentadora da Rede Globo anunciou a beatificação do pau do Papa João Paulo II. Veja o vídeo:

Apresentador do “SBT Brasil” se atrapalha ao falar Harry Potter

Na última quinta-feira, o jornalista Joseval Peixoto se atrapalhou ao pronunciar Harry Potter. O deslize aconteceu durante o “a seguir” do “SBT Brasil”. Ele só conseguiu falar o nome corretamente após a terceira tentativa. Veja o vídeo:

24 de jun. de 2011

Notícias do Dia foi um dos jornais que mais cresceram sua circulação em 2010

No mês de maio o Jornal Notícias do Dia, veículo impresso do Grupo RIC, foi mencionado na “edição especial jornal” do Meio & Mensagem, entre os jornais que mais cresceram em circulação no ano de 2010. A revista com edição especial sobre jornais apresentou matéria falando da circulação de exemplares de todo o Brasil.

Segundo comparativo dos anos 2009 e 2010, realizado pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação), os Jornais do Grupo RIC, ND Joinville e ND Florianópolis estão entre os que mais cresceram. O Notícias do Dia Joinville obteve crescimento de circulação na média de exemplares dia de 43,7% e o Notícias do Dia Florianópolis, crescimento de 22,2%.

O resultado divulgado pelo IVC também revelou médias de exemplares de veículos impressos como a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo, entre outros.

Fonte: AcontecendoAqui

Produtora troca RedeTV! pela Rede Record

A produtora Medialand, responsável pela produção do "Operação de Risco", vai produzir reportagens especiais para o novo “Cidade Alerta”. O programa apresentado pelo jornalista José Luiz Datena estreou na última segunda-feira na Rede Record.

Na semana passada, a produtora conseguiu uma liminar na justiça impedindo a RedeTV! de exibir o “Operação de Risco”. O cancelamento do contrato foi motivado pela falta de pagamento da emissora. Mesmo assim, a RedeTV! continua exibindo o jornalístico em sua grade de programação. Até o momento, os valores do acordo com a Rede Record não foram divulgados. Já a dívida da RedeTV! com a Medialand está orçada em quase meio milhão de reais.

23 de jun. de 2011

RICTV Record é destaque durante premiação em Blumenau

Nesta terça-feira, o Teatro Carlos Gomes em Blumenau foi palco do Troféu Rodolfo Sestrem. A ação é uma iniciativa do “Jornal A Voz do Povo”. Durante a premiação, foram escolhidos os melhores veículos e profissionais do município.

O “Jornal do Meio Dia” da RICTV Record Blumenau foi escolhido como melhor programa de telejornalismo e Alexandre Pereira (foto), também da RICTV Record Blumenau, foi o premiado na categoria repórter de TV. Na emissora, ele ainda comanda o quadro "Chutando o Balde".

Pela segunda vez consecutiva, Susan Germer do programa “Ver Mais” da RICTV Record Blumenau, foi escolhida a melhor apresentadora de TV da cidade.

20 de jun. de 2011

Notícias

Nesta segunda-feira, o novo “Cidade Alerta” registrou 10 pontos de média e conquistou a vice-liderança para a Rede Record. Em alguns momentos, o programa apresentado pelo jornalista José Luiz Datena atingiu picos de 16 pontos.

No mesmo horário, a Rede Globo foi líder com 20, o SBT apareceu em terceiro lugar com 6 e na quarta colocação a Band com apenas 2.

O “SP Record” permaneceu na grade da Rede Record durante cinco anos. A saída da programação foi motivada pela chegada do apresentador José Luiz Datena. O jornalista Reinaldo Gottino que apresentava o telejornal vai participar de outros projetos na emissora.

O diretor do departamento de jornalismo da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, confirmou a saída de Renato Machado (foto) do “Bom Dia Brasil”. Ele permaneceu na apresentação do telejornal durante 15 anos. A partir de agora, o jornalista vai ser correspondente internacional da emissora em Londres, na Inglaterra.

O jornalista Chico Pinheiro que apresenta o “SPTV” vai ser o substituto. A jornalista Mariana Godoy também vai deixar o telejornal local e vai apresentar o "Jornal das Dez" da Globo News. Com isso, o "SPTV" vai ser apresentado pelo jornalista César Tralli. As mudanças estão previstas para setembro deste ano.

17 de jun. de 2011

Datena é o novo contratado da Rede Record

Nesta quinta-feira, José Luiz Datena (foto) assinou contrato com a Rede Record. A emissora vai desembolsar 38milhões de reais pela contratação. Deste valor, 20 milhões são referentes à multa do apresentador com a Band e o restante com a própria Rede Record. Com o retorno, a multa que foi motivada pela saída da emissora em 2003 foi cancelada.

O contrato é de cinco anos e o jornalista vai receber metade do que ganhava na Band. Lá, Datena estava insatisfeito com a carga horária de trabalho e com a direção da emissora e por isso aceitou a redução salarial.

O novo “Cidade Alerta” com José Luiz Datena estreia nesta segunda-feira e vai ao ar partir das 17h. Em duas horas de programa, ele vai trabalhar ao lado do comandante Hamilton que trocou a Band pela Rede Record no mês passado.

O acordo é direcionado apenas para a Rede Record. Mesmo assim, a emissora ainda estuda uma possível participação na rádio do grupo. Datena permaneceu na Band durante oito anos.

15 de jun. de 2011

Notícias

Feito histórico. O SporTV da Globosat conquistou mais de 200 mil telespectadores assistindo o canal por minuto.

O ex-comentarista esportivo da Rede Globo e atual técnico do Internacional, Paulo Roberto Falcão (foto), está criticando o trabalho da imprensa. Nesta terça-feira, por exemplo, ele rebateu as perguntas dos jornalistas sobre sua possível saída do clube.

- Eu sei por que de repente determinados comentaristas sugerem que tem um treinador chegando. Eu sei por que. Eu convivi com os caras. São coisas plantadas. Isso não é uma coisa séria - afirmou Falcão.

Nesta terça-feira, a TV Vale do Itajaí foi reconhecida mais uma vez durante a sessão solene da Câmara de Vereadores de Itajaí. O diretor regional da emissora que hoje se chama RICTV Record, Alexandre Rocha, recebeu uma placa em homenagem aos 25 anos do canal.

Violência em pauta. O especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, é o mais novo reforço do “Bom Dia Brasil” da Rede Globo.

Ainda sobre o assunto, o jornalista Alex Escobar deixou a apresentação esportiva do telejornal. Em seu lugar foi convocado o jornalista Luis Ernesto Lacombe.

11 de jun. de 2011

Notícias

Reconhecimento. Na última quinta-feira, a jornalista da RBSTV, Adriana Krauss, foi premiada durante a 4º edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo. Ela e a equipe de reportagem do programa “Estúdio Santa Catarina” receberam o prêmio nacional pela matéria especial “A deficiência no combate aos crimes cibernéticos”. O evento aconteceu em São Paulo.

Oficial. Foi através do Twitter que a jornalista Margareth Santos anunciou sua saída da RICTV Record Itajaí. Ela permaneceu na emissora durante cinco anos. Neste período, ela participou de importantes coberturas, fez grandes reportagens e apresentou vários programas.

Mudança. A jornalista Vanessa Moltini (foto) é a mais nova contratada da RBSTV Blumenau. Ela trabalhou durante sete anos na TV Litoral Panorama de Balneário Camboriú.

Novidade. Desde a última sexta-feira, a RICTV Record Florianópolis está exibindo sua programação em HD para a capital catarinense. Em breve, outras praças vão fazer o mesmo.

Oportunidade. A RICTV Record Joinville está com uma vaga de repórter.

Confirmado. Nesta segunda-feira, o Comandante Hamilton estreia nos jornalísticos da Rede Record.

9 de jun. de 2011

Britto Jr. ministra palestra em Blumenau

Nesta sexta-feira, acadêmicos e profissionais de comunicação da região vão até ao Salão Heidelberg do Hotel Himmelblau em Blumenau para acompanhar a palestra “Versatilidade na TV” do jornalista Britto Jr. (foto).

Durante o encontro que começa às 19h, o apresentador da Rede Record vai falar sobre suas experiências ao longo de 32 anos de carreira. A palestra faz parte do 4ª Festival Interdisciplinar de Comunicação da faculdade Ibes Sociesc de Blumenau. O evento conta com o apoio da RITV Record da cidade.

Ana Paula Padrão chama “Jornal Nacio...” durante “Jornal da Record”

Na última terça-feira, Ana Paula Padrão (foto) cometeu uma pequena gafe em frente às câmeras. Enquanto anunciava uma reportagem durante a exibição do “Jornal da Record”, a jornalista quase completou o nome "Jornal Nacional", o telejornal da Rede Globo, a principal concorrente da Rede Record. Veja o vídeo.



Por causa do deslize, a apresentadora se transformou em um dos assuntos mais comentados do Twitter e foi parar nos Trending Topics. Na mesma noite, após a edição do “JR”, ela também utilizou o microblog para reconhecer e até brincar com o erro.

6 de jun. de 2011

Notícias

Mudança. As negociações entre a Rede Record e o jornalista José Luiz Datena (foto) seguem a todo vapor. A direção estaria acertando os detalhes do contrato.

Após a estreia do “Repórter Record”, o jornalista Marcelo Rezende renovou seu contrato com a Rede Record. Ele permanece na emissora até 2015.

Ontem, o “Domingo Espetacular” registrou recorde anual de audiência. Durante a exibição da revista eletrônica, a Rede Record contabilizou 15 pontos de média. A Rede Globo foi líder com 21 pontos.


A jornalista Márcia Dal Prete, editora do programa “Globo Mar” da Rede Globo foi contratada pelo SBT para ser a nova editora-chefe do “SBT Brasil”.

5 de jun. de 2011

Notícias

O “Repórter Record” vai retornar para a programação da emissora . A estreia acontece neste domingo. O jornalista Marcelo Rezende será o apresentador.

Internacional. Neste domingo, mais de 100 mil pessoas nos EUA e mais de 50 mil na Europa vão assistir as estreias do “Globo Notícia América” e do “Globo Notícia Europa”.

Os telejornais serão exibidos pela TV Globo Internacional aos domingos. O objetivo é informar os brasileiros que moram fora do país. Outras versões pra outros países também estão sendo analisadas pela direção da emissora.

O jornalista Bóris Cazoy está sendo sondado pela TV Gazeta para apresentar o “Jornal da Gazeta”. Atualmente, ele apresenta o “Jornal da Noite” na Band.