30 de nov. de 2010

Últimas do jornalismo

Após vários meses, a direção da TV B – Campinas decidiu trocar o SBT pela a Rede Record.

A emissora que durante 20 anos retransmitiu a programação do SBT vai exibir a programação da Rede Record em 2011. Esse já é o quarto desfalque do SBT em apenas três anos.

O Ministério Público Federal de São Paulo orientou a Rede Record a não exibir imagens de abates de animais. O pedido surgiu após a exibição de uma reportagem que mostrou um cozinheiro japonês matando uma tartaruga e em seguida bebendo o sangue do animal.

Crescimento: em apenas um mês, a quantidade de pessoas cadastradas ao e-mail do R7 praticamente triplicou. Passou de 600 mil para 2 milhões.

27 de nov. de 2010

Comentarista chama Fátima Bernardes de Ana Paula

Durante o “Jornal Nacional” da última quinta-feira, o comentarista de segurança pública da Rede Globo, Rodrigo Pimentel, trocou os nomes das principais jornalistas do país e acabou chamando a apresentadora Fátima Bernardes de Ana Paula.

Pimentel é especialista no assunto segurança e é ex-oficial do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro - Bope. Veja o vídeo:

26 de nov. de 2010

Luiz Bacci é o novo contratado da Rede Record

Uma verdadeira surpresa no mercado televisivo. Após anunciar o jornalista como o novo apresentador do “Boletim de Ocorrências”, o SBT perdeu Luiz Bacci (foto) para a Rede Record.

Bacci comandava o “SBT Rio” e agora vai apresentar o “RJ Record”. O jornalista assinou um contrato de quatro anos com a Rede Record.Segundo ele, a proposta foi oficializada durante um jantar com a direção da emissora na última quarta-feira.

Últimas do Jornalismo

O último destino turístico da jornalista Glória Maria foi a China. Nessa sexta-feira, a reportagem sobre o país será o destaque do "Globo repórter" .

Após a contratação do jornalista Luiz Bacci pela Rede Record. O SBT definiu César Filho como o novo no apresentador do “Boletim de Ocorrências”. A partir de segunda-feira, o programa será exibido das 18h às 19h30.

Nesse domingo, o “Domingo Espetacular” vai exibir uma reportagem especial sobre o empresário e apresentador Sílvio Santos. O jornalista Marcelo Rezende vai mostrar os detalhes da vida pessoal e também da carreira do homem do baú.

Novidades na Ric Record Itajaí. O bloco local do “Ric Notícias” apresentado pela jornalista Patrícia Silveira (foto) agora é ao vivo. O noticiário leva ao ar as principais informações do Vale do Itajaí.

Diretores da Rede Globo demonstraram interesse em Roberto Cabrini. A emissora pretende produzir uma nova temporada do programa “Linha Direta”. Atualmente, o jornalista apresenta o programa “Conexão Repórter” no SBT.

O jornalista Luciano Faccioli terá uma nova função na Band durante as férias de José Luiz Datena. Ele será responsável pela a apresentação do "Brasil Urgente".

21 de nov. de 2010

Últimas do Jornalismo

O “show da vida” estréia nesse domingo o quadro “Turma 1901″. A nova série do “Fantástico” foi idealizada pelo jornalista Zeca Camargo e relata os desafios que os adolescentes enfrentam nas escolas públicas do Brasil.

O apresentador do “JN”, William Bonner, será afastado do telejornal. O jornalista vai para o Reino Unido, onde vai realizar palestras. Durante sua ausência, ele será substituído pelo jornalista Márcio Gomes (foto).

Estréia: a partir dessa segunda-feira, os jornais da RBS TV em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul exibem novo visual. Além dos cenários, as 18 emissoras e as 10 sucursais ganham tecnologia e versatilidade.

Já os apresentadores ganham computadores e telas de LCD. O objetivo do grupo é aproximar o jornalismo da emissora do telespectador. O “RBS Notícias”, por exemplo, será apresentado direto da redação.

Novidades também na Ric Record e na Record News SC. As emissoras do grupo exibiram nesse sábado a estréia da série “Educar”. O programa de 10 minutos aborda a relevância da educação em todas as idades.

Agora é oficial: o jornalista Roberto Cabrini será o apresentador de uma nova atração que o SBT prepara para o início da noite. O programa policial ainda não possui um nome definido. Já a estréia vai ocorrer no dia 29.

Queda: segundo dados do Painel Nacional de Televisão, a Rede Globo vem perdendo audiência nas capitais brasileiras. A emissora já não detém mais 50% de participação entre os televisores ligados.

Foram avaliadas 14 praças e apenas em Florianópolis a emissora superou os 50% de participação. Ainda na capital catarinense, o SBT caiu de 4,3% para 2,6%.

Prêmio: a reportagem “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica” rendeu ao jornalismo do SBT o prêmio Esso 2010 na categoria Telejornalismo. O material foi exibido no programa “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.

16 de nov. de 2010

Espanha: mulher vomita ao vivo em programa de TV

Durante a exibição da revista eletrônica “Saber Viver” de uma emissora de televisão na Espanha, uma das integrantes da platéia passou mal e começou a vomitar ao vivo.
A mulher de aproximadamente sessenta anos de idade vomitou na roupa e também em um saco plástico. A apresentadora da atração ainda tentou disfarçar, mas já era tarde. Veja o vídeo:



13 de nov. de 2010

Últimas do Jornalismo

Segundo o jornal Folha de São Paulo, vinte por cento do faturamento do SBT é proveniente de anunciantes do Grupo Sílvio Santos. A crise que atinge o Grupo poderá gerar várias conseqüências negativas para o setor comercial da emissora.

Novidades na Ric Record de Joinville: No último dia primeiro, o “Jornal do Meio-Dia” foi ao ar com várias novidades. O apresentador Eduardo Lima, por exemplo, ganhou um Ipad para ler os comentários dos internautas. O cenário também recebeu mudanças.

Já em Itajaí, o “Jornal do Meio-Dia” comandado pelo apresentador Graciliano Rodrigues vai ganhar nas próximas semanas uma nova vinheta.

Durante duas semanas, César Filho apresentou o “Boletim de Ocorrências” no SBT. O ótimo desempenho do apresentador chamou a atenção dos diretores da Rede Record.

Durante quatro dias, uma enquete movimentou o blog. Os visitantes responderam a seguinte pergunta: Qual emissora fez a melhor cobertura das eleições 2010. Foram vários votos e um empate na primeira colocação. Rede Globo e Rede Record receberam 42% da preferência cada uma. Em segundo lugar ficou a Band com 9% e em terceiro o SBT com 4%. A RedeTV! não pontuou.

3 de nov. de 2010

Trabalho para a disciplina de Teorias da Comunicação




OPA 2010: eu fui!





OPA 2010: acadêmicos de jornalismo comandaram o evento

Ao contrário de edições anteriores, dessa vez, foram os próprios acadêmicos de jornalismo da Univali que comandaram o evento. Os "apresentadores" se revezaram para levar aos quase quinhentos participantes todas as informações sobre o curso.

Os egressos da Universidade do Vale do Itajaí também colaboraram. Durante as palestras, eles falaram sobre suas experiências na faculdade e principalmente no mercado de trabalho.

Foram entrevistados: Caroline Stinghen (A Notícia - Jaraguá do Sul), Patrízia Krieser (ClicRBS - Itajaí), Patrícia Silveira (Ric Record - Itajaí) e Patrícia Auth (Jornal de Santa Catarina - Itajaí).
Além disso, os egressos Thiago Sheuer e Bettina Riffel conversaram com os estudantes ao vivo, via Skype, direto da Alemanha.

Ainda durante o sábado, os acadêmicos também realizaram a maior e mais completa cobertura de uma edição do OPA. Na TV Univali, Patrine Avosani participou de boletins e na Rádio Univali FM, Jonas Augusto e Suellen Pereira fizeram flashes ao vivo.


OPA
Em 2010, o OPA (Opção Profissional Por Área) completou dez anos. O evento realizado uma vez por ano é dedicado aos estudantes do ensino médio da região. Durante um dia inteiro, a Univali realiza palestras, shows musicais e visitas.

2 de nov. de 2010

Internautas do R7 elegem o maior erro da imprensa durante as eleições

O portal R7 realizou uma enquete para descobrir qual foi o maior erro da imprensa na cobertura das eleições 2010. Com 44.24% dos votos, os internautas escolheram como a maior gafe a bronca de Fátima Bernardes em William Bonner.

O fato ocorreu durante uma entrevista no “Jornal Nacional” da Rede Globo. Bonner tentou interromper a resposta da entrevistada, Dilma Rouseff, e acabou levando uma bronca da jornalista. Veja o Vídeo:



Guerra: Record faz proposta para conquistar o Campeonato Brasileiro

Após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que acaba com a prioridade da Rede Globo na renovação de contrato do Campeonato Brasileiro. A Rede Record pretende começar, ainda essa semana, as negociações em relação aos direitos de transmissão da competição.

Na proposta feita ao Clube dos 13, a diretoria da emissora sugere a divisão dos jogos entre Globo e Record, ou seja, deixa de lado a exclusividade das partidas. Segundo informações, a Rede Record vai apresentar uma proposta de R$ 300 milhões, o valor é maior do que a proposta feita pela Globo.