31 de ago. de 2010

Últimas do Jornalismo

Nessa segunda-feira, a Central Globo de Comunicação emitiu uma nota comentando o "cala a boca" do jornalista William Waack (foto). Segundo a emissora, o apresentador do “Jornal da Globo” não se referia à candidata Dilma do PT, mas aos profissionais do estúdio.

O apresentador Boris Casoy continua afastado da bancada do “Jornal da Noite” na Band. De acordo com assessoria da emissora, o jornalista vai permanecer pelo menos mais uma semana internado.

As quatro maiores emissoras de televisão do país confirmaram presença na feira Mip Com. Além da Rede Record, da Rede Globo, da Band e do SBT, a ABPI (Associação Brasileira de Produtoras Independentes) também vai participar do evento que acontece em Cannes, na França, entre os dias 4 e 8 de outubro.

O projeto "JN no Ar” da Rede Globo teve o seu primeiro problema técnico. O link ao vivo que deveria ter ocorrido direto de Feijó no Acre não aconteceu. O jornalista Ernesto Paglia foi abrigado a entrar ao vivo no “Jornal Nacional” e por telefone.

30 de ago. de 2010

Jornalista teria mandado Dilma Rousseff calar a boca

Na última quinta-feira a equipe técnica do “Jornal da Globo” deixou vazar o áudio do apresentador William Waaack. Durante a exibição de uma matéria, o jornalista teria mandando a candidata Dilma Rpouseff do PT calar a boca.

A frase "manda calar a boca" pode ser ouvida claramente pela equipe de jornalismo da emissora e também pelos telespectadores em casa. Veja o Vídeo:

25 de ago. de 2010

Boris Casoy passa por cirurgia e é afastado do "Jornal da Noite"

O jornalista Boris Casoy (foto), âncora do "Jornal da Noite", da Band, está afastado da apresentação do telejornal por motivos de saúde.

Na última sexta-feira (20), Casoy sentiu dores na região abdominal e, no sábado (21), foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (SP), onde passou por cirurgia de desobstrução intestinal. O apresentador está consciente e passa bem.

Segundo apuração do Portal IMPRENSA, nesta semana, o "Jornal da Noite" será apresentado pelo jornalista Fabio Pannunzio. De acordo com a assessoria do Hospital, Casoy "permanecerá internado para observação e acompanhamento médico". Ainda não há previsão de alta.


Fonte: Portal Imprensa

21 de ago. de 2010

Ric Record: participação no "Ver Mais"

Na última segunda-feira, eu participei ao vivo do programa “Ver Mais”. A atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13:30, já é um dos maiores sucessos da Ric Record Itajaí.

Em um rápido bate-papo com a apresentadora Claúdia Müller, eu falei sobre a emoção de ganhar o prêmio Acaert de Rádio e TV na categoria Revelação de TV em Santa Catarina.

Últimas do Jornalismo

Com o objetivo de qualificar a programação da RedeTV!. A direção da emissora resolveu rever os contratos de algumas produtoras independentes, principalmente às de igrejas que compram horários na programação do canal.

Hoje, 25% da grade é ocupada por produções desse tipo. A meta é reduzir o percentual para 5% até 2012. Ao todo, foram cancelados cinco contratos.

A afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba paulista, a TV Vanguarda vai lançar um jornal totalmente em alta definição.

A data de estréia esta agendada para março de 2011. A emissora já adquiriu 40 câmeras que capturam imagens em HD.

Até o final do ano, a Rede Record pretende criar um novo núcleo de jornalismo destinado à investigação. Os investimentos já começaram. O canal já contratou o jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr. Além disso, a famosa câmera escondida será prioridade no novo setor.

A TV Cultura decidiu que o empresário Eike Batista será o primeiro entrevistado do novo “Roda Viva”, que estréia no próximo dia 30 de agosto. A partir dessa data, a atração será apresentada pela jornalista Marília Gabriela.

A MTV Brasil oficializou no começo da semana o cancelamento do debate entre os candidatos à presidência. O encontro seria realizado nessa terça-feira. O motivo foi a não confirmação dos candidatos Dilma Roussef e José Serra.

Na última segunda-feira começou na Globo News o programa"Globo News em Pauta". A novidade é apresentada ao vivo pelo jornalista Sergio Aguiar e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30. A cada nova edição, o programa apresentará um olhar aprofundando dos fatos que foram destaque durante o dia.

Após ser sondado pela Rede Record, o comentarista Neto deve ficar na Band. De acordo com a coluna "Controle Remoto", ele teria recebido uma boa contraproposta para ficar no canal.

Após completar cinco anos no ar no último dia 15, a direção do telejornal "SBT Brasil" (foto) do SBT anunciou que vai realizar uma série de entrevistas com todos os candidatos à presidência. Cada uma terá 14 minutos, a rodada começa no dia 31 de agosto.

Sem os direitos dos Jogos Olímpicos de 2012, a Rede Globo vai investir pesado nas transmissões do canal pago Sportv. A emissora colocará a disposição do Sportv toda sua equipe esportiva, incluindo o locutor Galvão Bueno e o jornalista Tiago Leifert.

15 de ago. de 2010

Vencedores da Ric Record no Prêmio Acaert de Rádio e TV ganham destaque no "Notícias do Dia"


Jornalismo da Rede Record derruba "Mais Você"

A Rede Record comemorou nesta semana no "Domingo Espetacular" e "Hoje em Dia" a liderança conquistada pela emissora em diversos momentos da sua programação. O canal do Bispo alardeia a boa performance do "Fala Brasil" no IBOPE. O telejornal está há um ano em primeiro lugar nas manhãs.

O jornalismo da Record continua sendo um dos pilares de sustentação da estratégia "caminho da liderança". Enquanto o Departamento de Teledramaturgia perdeu fôlego nos últimos tempos (coincidência ou não, desde a saída de Tiago Santiago), os noticiários do canal mantêm um bom padrão desde 2004, ano marco da nova fase do canal.

"Fala Brasil" é ancorado por duas belas mulheres, Carla Cecato e Roberta Piza. A atual fase do programa segue a cartilha tradicional dos telejornais. As duas ficam em uma bancada e apresentam as matérias. Na década de 90, a atração tinha um outro modelo, bem interessante, que se aproximava mais a uma revista eletrônica. Rosana Hermann era uma das apresentadoras.

Já Ana Maria Braga convive com a difícil situação. A melhor amiga de Louro José consegue alavancar seus índices na cobertura do BBB. Terminado o reality, a loira dificilmente derrota o concorrente.

Mais jornalismo entrou na atração da Rede Globo. Até mesmo, os casos que provocam comoção popular ganharam espaço no "Mais Você". Muitos telespectadores apelidaram Ana de "Sonia Abrão da Globo". Além disso, a apresentadora teve sua vida pessoal exposta em revistas de fofoca e conquistou maior divulgação durante o quadro "Dança dos Famosos" no Domingão do Faustão.

Ana Maria Braga, mesmo com toda estrutura da Rede Globo, jamais brilhou nesses 10 anos na emissora platinada. A Record se aproveita disso e apresenta um jornal com nuances do frescor da manhã.

Fonte: Portal Imprensa
Colunista:Fabio Maksymczuk

14 de ago. de 2010

ACAERT entrega Prêmio de Rádio e TV em Joinville

Os vencedores das categorias foram conhecidos nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, no Teatro Harmonia Lyra, em Joinville. O evento encerrou o 14º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. A premiação é considerada uma das mais importantes do segmento. Este ano, foram inscritos 902 trabalhos, um recorde do Prêmio que é entregue a cada dois anos. Os profissionais de Rádio e Televisão receberam o Troféu “Microfone de Ouro”, assim como as agências e instituições de ensino com mais premiações.

CATEGORIA PROFISSIONAL - RÁDIO

Locutor Apresentador AM
- Irineu Martinhago _ Difusora _ Içara

Locutor Apresentador FM
- Rubens Flores (Rubinho) _ Regional FM _ Florianópolis

Locutor Narrador Esportivo
- Fernando Schardong - Chapecó AM _ Chapecó

Locutor Repórter Esportivo
- Rogério Luiz da Costa _ Guarujá AM _ Florianópolis

Locutor Repórter Geral
- Sérgio Luis Lourenço _ Jaraguá AM _ Jaraguá

Locutor Noticiarista
- Everton Macedo - Rede Peperi _ São Miguel do Oeste

Locutor Comentarista
- Luis Claudio Carpes _ 103 FM _ SMO

Revelação de Rádio
- Daniela Oliveira _ Regional FM _ Florianópolis

CATEGORIA PROFISSIONAL - TELEVISÃO

Apresentador de Telejornalismo
- Laine Valgas - RBS TV - Florianópolis

Apresentador de Programa
- Susan Germer – RIC/Record – Blumenau

Repórter
- Raphael Faraco – RBS TV _ Florianópolis

Comentarista
- Rui Guimaraes – RIC/Record - Florianópolis

Revelação de TV
- Douglas Márcio _ RIC/Record _ Itajaí


CATEGORIA PROPAGANDA - TV

Comercial Institucional
- “Águas da Chuva”
Mercado Propaganda - Florianópolis

Comercial Promocional
- “Natal”
BZZ - Florianópolis

Comercial de Varejo
- “Rádio”
One WG – Florianópolis

CATEGORIA PROPAGANDA – RÁDIO

Jingle Institucional
- “Verão Casa Cheia”
One WG – Florianópolis

Jingle Promocional
- “Ela paga, ele não”
Seven Comunicação - Blumenau

Jingle Varejo
- “Páscoa diferente, páscoa rock and roll”
BZZ- Florianópolis

Spot Institucional
- “Dengue Policial”
Fórmula - Florianópolis

Spot Promocional
- “Coração”
One WG - Florianópolis

Spot de Varejo
- “Último dia”
D'Araujo - Florianópolis

CATEGORIA ESTUDANTIL

Melhor Estudante Apresentador de Rádio
- Camila Elizabeth Gonçalves _ Bom Jesus/ Ielusc

Melhor Estudante Apresentador de TV
- Diego de Souza _ Ufsc

Melhor VT Estudante
- “Animal não é descartável para ser jogado fora”
Franciane Barbosa _ Unoesc

Melhor Jingle Estudante
- “15 minutos”
Ana Claudia _ Unoesc

12 de ago. de 2010

Últimas do Jornalismo

Um forte abalo foi sentido em Cruzeiro do Sul no Acre. O tremor foi relatado ao vivo pelo jornalista Alexandre Gomes. Ele comandava um programa de rádio no momento do ocorrido.

"Sentimos a cadeira e o fio do microfone balançar por duas vezes. As pessoas se assustaram no estúdio, divulguei no momento e vários ouvintes retornaram as ligações para a rádio confirmando que sentiram o terremoto também em suas residências".

Glória Maria negou sua participação no programa "Saia Justa", do GNT. Há alguns meses ela trabalha na produção de reportagens para o “Globo Repórter". A jornalista que deixou o "Fantástico" em 2007 disse: "Se depender de mim, eu não saio do 'Globo Repórter' nunca. É o programa que sonhei para minha vida.”

Já o apresentador Boris Casoy já fala em aposentadoria. Com quase setenta anos de idade e 50 de televisão, o jornalista do “Jornal da Noite” disse que pretende terminar sua carreira na Band.

Por falar em Band, daqui a pouco, as afiliadas da emissora em 14 estados brasileiros exibem o
primeiro debate entre os candidatos ao governo estadual.

Em Mato Grosso o encontro será comandado por Silvia Poppovic e em São Paulo por Boris Casoy. Aqui em Santa Cantarina, o embate acontece na TVBV e será mediado pelo principal comentarista do canal, Vânio Bossle.

11 de ago. de 2010

Record vai lançar nádio de notícias

Depois de inaugurar o primeiro canal de notícias 24h de plantão da TV aberta brasileira, a Record News e após lançar o portal R7.

A Rede Record se prepara para criar uma nova rádio de notícias. O objetivo do grupo é estabelecer uma rede nacional de emissoras com sinal em quase todas as capitais do país. O Grupo Record ainda não divulgou o valor do investimento.

Na mesma a área, o Grupo Globo possui a consolidada CBN, do Sistema Globo de Rádio, a rede conta com 19 emissoras espalhadas pelo Brasil.

Já o Grupo Bandeirantes tem a Band News FM, a rádio é disponibilizada em sete capitais, além da cidade de Campinas.

10 de ago. de 2010

SBT lança previsão do tempo em 3D

Começou nessa segunda-feira a nova previsão do tempo do SBT. A novidade tecnológica é um dos principais investimentos da emissora no jornalismo. O formato cansativo cheio de mapas e nuvens recebeu um ar moderno e mais interativo. Veja o Vídeo:





A novidade pode ser vista todos os dias no principal jornal do canal (“SBT Brasil”). Com um controle, parecido com o de um vídeo-game, a jornalista Karin Bravo (foto) vai desenhar sobre os mapas. A tecnologia é inédita na televisão brasileira e vai ajudar o público em casa a entender melhor o clima. Além disso, com a novidade será possível visualizar o globo em três dimensões.

Pesquisa da Record aponta os favoritos dos brasileiros

Novidades nos bastidores da Rede Record. Uma pesquisa realizada pelo canal apontou os dois jornalistas mais queridos do elenco.
Segundo dados, a apresentadora do “Domingo Espetacular” - Fabiana Scaranzi (foto) e o apresentador do jornal “São Paulo no Ar” - Luciano Faccioli são os favoritos do público brasileiro.
O resultado do estudo encomendado pela própria emissora causou surpresa. Depois da divulgação, o orçamento do jornal de Faccioli foi elevado. De acordo com funcionários, os dois jornalistas sempre se destacaram no relacionamento com o público.

Últimas do Jornalismo

Ao lado da jornalista Marília Ruiz, as ex-jogadoras Milene Domingues e Juliana Cabral serão as apresentadoras do programa "Belas na Rede". A nova opção das noites de domingo vai substituir o antigo “Bola na Rede” e deve estrear ainda esse mês na Rede TV!.

Ainda sobre o assunto: o jornalista Fernando Vanucci que comandava o “Bola na Rede” desde 1999 anunciou pela internet que vai apresentar uma nova atração esportiva no canal.

Ainda no meio esportivo: o "Central da Copa" vai voltar à programação da Globo. O programa apresentado por Tiago Leifert (foto) durante o Mundial será exibido sempre que a seleção entrar em campo.

O retorno acontece hoje, logo após o amistoso do Brasil contra os EUA. A participação do comentarista Caio Ribeiro já foi confirmada.

Começou nessa segunda-feira, a rodada de entrevistas do "Jornal Nacional" com os principais candidatos à presidência. Outros telejornais da emissora também farão a série de entrevistas.

7 de ago. de 2010

Profissionais da RIC Record são finalistas do Prêmio ACAERT

Dos 15 indicados na Categoria TV, 10 são jornalistas, apresentadores ou comentaristas da RIC Record SC. A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão divulgou nesta quarta-feira, 4 de agosto, a lista dos finalistas que estão concorrendo ao Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão.

Dez profissionais da RIC Record de todo estado concorrem ao prêmio na categoria televisão, que é dividida em apresentador de telejornalismo, apresentador de programa, repórter, comentarista e revelação de TV.

Os finalistas da RIC Record são:

Rafaela Arns, apresentadora do RIC Notícias, Polidoro Júnior, apresentador do Clube da Bola, Susan Germer, apresentadora do programa Ver Mais da RIC Record Blumenau, Tony Borges, repórter da RIC Record Florianópolis, Margareth Santos, repórter da RIC Record Itajaí, Christiane Lisa, repórter da RIC Record Chapecó, Douglas Marcio, repórter da RIC Record Itajaí, e os comentaristas Claudio Reinart, da RIC Record Blumenau, Rui Guimarães, da RIC Record Florianópolis e Sérgio Bada, da RIC Record Chapecó.

Os grandes vencedores do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão serão revelados no dia 13 de agosto, no Teatro Harmonia Lyra, em Joinville.


Fonte: Acontecendo Aqui

"JN" contará com dois aviões para realizar reportagens sobre eleições

O "Jornal Nacional", da Rede Globo, contará com o auxílio de dois aviões personalizados para realizar a cobertura das eleições deste ano. A partir do dia 23 de agosto, o repórter Ernesto Paglia percorrerá o Brasil para mostrar o que o eleitorado do país espera dos políticos, no projeto "JN no ar".

De acordo com o portal Abril, os aviões - um modelo Falcon 2000 e um Caravan - terão o logotipo do "JN" e levarão equipamentos e a equipe do jornalístico. O tipo Caravan poderá realizar aterrissagens em aeroportos de menor porte, enquanto o Falcon tem capacidade para levar até 700kg de aparelhagem técnica.

O "JN no ar" fará reportagens durante as cinco semanas que antecedem as eleições de outubro. A cada dia, Paglia visitará uma cidade em cada um dos estados brasileiros, e a localidade será escolhida por meio de sorteio realizado, ao vivo, pelos apresentadores do jornal. Os municípios selecionados são aqueles que apresentam população superior a 40 mil habitantes e que fiquem, no máximo, até 1h30 distantes do aeroporto.

Além das viagens para mostrar os anseios do eleitorado brasileiro, o "JN" fará entrevistas com os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) na próxima semana. Cada candidato terá 50 minutos para responder às perguntas e falar sobre suas propostas de governo.

Fonte: Portal Imprensa

Record Faz Proposta Para Comentarista da Band

Com o objetivo de reforçar a equipe esportiva para as Olimpíadas de 2012. A Rede Record pretende contratar novos jornalistas, narradores e comentaristas.

Segundo o jornal O Globo, o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zágari, teria almoçado na última quarta com o contratado da TV Bandeirantes, o ex-jogador e agora comentarista Neto. O canal teria oferecido um salário mensal de R$ 200 mil ao profissional.

4 de ago. de 2010

Ric Realiza Mobilização Social em SC

Até o dia 15 de julho, a Campanha do Agasalho – “Aqueça uma Comunidade” realizada pela Ric Record arrecadou quase um milhão e meio de peças em todo o estado. As roupas ajudaram mais de 100 mil pessoas carentes.

Nessa quarta-feira, funcionários da emissora realizaram uma ação emergencial em Santa Catarina. O objetivo é aquecer o inverno de gente que sofre com as baixas temperaturas registradas nesses primeiros dias de agosto. Além disso, a idéia é socorrer os moradores de rua que também precisam de roupas quentes.

Qualquer tipo de doação ainda pode ser entregue na RIC do seu município. Os detalhes dessa grande mobilização, você confere nessa quinta-feira no "Jornal do Meio-Dia", que começa ao meio-dia em ponto na Ric Record.

Últimas do Jornalismo

A TV por assinatura no país cresceu 13% nesse primeiro semestre de 2010. Em todo o território brasileiro existem cerca de 8,4 milhões de clientes e até o fim desse ano, deve chegar a 9 milhões.

No começo da semana O Grupo RBS lançou um site de relacionamento com a imprensa e o público. O novo canal é de responsabilidade do Núcleo RBS de Divulgação. Lá, estarão disponibilizados vídeos, fotos e informações institucionais sobre eventos e projetos do grupo.

Já em São Paulo, a RedeTV! divulgou nessa semana a ampliação do tempo dedicado aos noticiários da sua programação. Além da contratação do jornalista Américo Martins, que assumiu o cargo de diretor nacional de jornalismo. A emissora pretende priorizar investimentos na érea de produção jornalística. Exemplo: o departamento de pautas do canal.

Mudando de Emissora. O “Hoje em Dia” vai ganhar uma edição especial no próximo dia 20. É que nesse dia, a revista das manhãs da Record comemora 5 anos.

No SBT, o deputado Afanasio Jazadji que fazia comentários policiais no programa “B.O.”, foi dispensado na última sexta-feira.