26 de mai. de 2010

TVBE: bastidores das gravações do programa "Giro Semanal"




Band Ressuscita "Linha Direta" em "Tribunal na TV"

A Band estreou, recentemente, "Tribunal na TV". Marcelo Rezende (foto) finalmente ganhou seu espaço na grade de programação da Band.

A atração tem a cara e a pegada do apresentador. A nova aposta da emissora dos Saad enfoca um caso polêmico, sob os aspectos policial e jurídico. Para ilustrar a história da vida real, ocorre uma boa dramatização (bem superior aos realizados em "Márcia"). Há também depoimentos das pessoas que estiveram envolvidas diretamente no caso.

No programa de estreia, o apresentador apresentou o episódio "Desmanche da perversão". Homossexualidade. Sexo. Sangue. Morte. Elementos básicos de uma história que cativa a atenção do telespectador. O desfecho da história foi o que mais impressionou. Mesmo inocentados pelo júri, o casal acusado pelo assassinato morreu poucos anos depois. Um por AIDS. A ex-esposa por um AVC. Já no segundo episódio, Rezende destacou a história de uma mãe que quis matar seus dois filhos. Sem ter cumprido a pena atrás das grades, morreu anos depois em virtude de um câncer no útero.

"Tribunal na TV" nitidamente se inspira no extinto "Linha Direta", programa que o próprio Rezende comandou na TV Globo. As dramatizações e boa edição remetem à atração do canal platinado. Só não procurou acusados e fugitivos da Justiça.

Agora, a Band construiu uma faixa muito interessante às 22 horas. Segunda, CQC. Terça, A Liga. Quarta, futebol. Quinta, Polícia 24 horas. Sexta, Tribunal na TV. Todos os programas vão ao ar em um horário que respeita o telespectador. Na guerra pela audiência, Marcelo Rezende terá um enorme desafio. Enfrenta a reprise do "Pânico na TV", "Câmera Record" e também o filme do SBT.

Fonte: Portal Imprensa

William Bonner volta ao Twitter após afastamento

Após quase 1 mês sem postar na sua página oficial do Twitter, o jornalista William Bonner (foto)não resistiu e voltou a twittar na última terça.

O apresentador do "Jornal Nacional" desabafou: "Até que eu tenho controlado razoavelmente a crise de abstinência. Mas hoje foi demais".

Em seguida, Bonner contou que Fátima Bernardes perguntou se ele iria voltar a twittar: "'Você vai voltar a tuitar, né? Você tem que voltar! Volta de um jeito mais light, mas volta'", escreveu.

Revelando excesso de trabalho, com a Copa do Mundo, Eleição e outros, o jornalista contou que após passar essa "trabalheira" ele voltará a postar com mais frequência.

Bonner finalizou escrevendo que está cuidado da saúde e que voltou aos exercícios e corrida. "A saudade é recíproca. E imensa. Mas só essa visita já valeu. Mas valeu muito. Tenhamos todos uma boa noite", finalizou.
Fonte: Na Telinha

Univali: turma de jornalismo visita São Francisco do Sul

Band lança novo "Jornal da Band"

Na noite dessa última segunda-feira, a Bandeirantes lançou o seu novo “Jornal da Band”.
Mais dinâmico e direto, o telejornal permanece com os mesmos apresentadores, só que com um cenário diferente, que por sinal é mais claro e arrojado. Veja o vídeo com as manchetes.

Últimas do Jornalismo

Os gerentes de jornalismo de todas as emissoras da Record no país estão reunidos nesta quarta-feira com o diretor nacional Douglas Tavolaro.

A RedeTV! renovou no inicio dessa semana seu domínio em relação aos títulos dos jornalísticos “RedeTV News”, “RedeTV Esporte”e “Leitura Dinâmica”.

Voltando a Record, a emissora enviou nesta terça-feira os 28 profissionais que farão a cobertura da Copa na África do Sul. A equipe será liderada pela jornalista Mylena Ciribelli (foto).

Na noite de ontem, Band e Globo deram um show de jornalismo e audiência. Na Globo, o “Profissão Repórter” abordou o tema prostituição e saiu da casa dos 15 pontos e consolidou 19 de média.

Já na Band, o resultado também foi satisfatório, com o tema “Viver da Morte”, o jornalístico “A Liga” conquistou 5 pontos, ocupando a terceira colocação ao lado do SBT. No mesmo horário a Record foi vice com 14.

23 de mai. de 2010

Nova Programação da Band Derruba Audiência do SBT

Desde que estreou a nova grade de programação, a Band tem motivos de sobra para comemorar.

Além dos novos seriados na faixa das 21h e das novas temporadas de “CQC” e “É Tudo Improviso”. O crescimento no Ibope de deve aos novos programas da casa como: “A Liga”, “Tribunal na TV” e “Polícia 24h”.

Só para se ter uma ideia, nas últimas duas semanas, a emissora empatou várias vezes com o SBT em terceiro lugar na média noite (dás 18h às 0h), o chamado horário nobre da televisão brasileira.

Em alguns dias, o canal chegou a registrar picos na vice-liderança e mais precisamente no dia 19 desse mês, a Band venceu o SBT por sete a cinco na audiência. No mesmo horário a Record fechou com dez.

Além de planejamento e investimento, outros fatores também contribuiram para essa arrancada. O religioso "Show da Fé", por exemplo, perdeu espaço, já a cobertura das eleições e da Copa ganhou destaque, tanto no jornalismo como no esporte.

Antigos programas ganharam novos quadros e cenários e toda a linha de vinhetas foi renovada, assim como o próprio logo (imagem) que esta mais moderno e clean. O objetivo da direção da Band é passar o SBT até o final da Copa do Mundo.

13 de mai. de 2010

SBT Pode ser Processado Pela Fifa Por Uso Indevido do Nome "Copa do Mundo"

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) pode processar o SBT por uso indevido do título "Copa do Mundo". De acordo com a coluna de Keila Jimenez no jornal O Estado de S. Paulo, somente as emissoras que adquiriram os direitos de exibição dos jogos e a Fifa, que organiza o evento, podem utilizar o nome.

O SBT utiliza o título em seu plano comercial, que inclui os programas do ex-jogador Pelé na emissora, contratado para comentar os jogos do mundial de futebol. "Pelé e As Histórias da Copa" e "Pelé Comenta a Copa" possuem quatro cotas de patrocínio, no valor de R$ 13 mil cada.

Em declaração ao Portal IMPRENSA, a assessoria do SBT disse não ter nada a declarar sobre o assunto, pois a emissora está agindo da forma correta.


Fonte: Portal Imprensa

12 de mai. de 2010

"Fantástico" Contrata Jornalista Cadeirante Para seu Quadro de Repórteres

A jornalista Flávia Cintra (foto), 37 anos, "musa inspiradora" do autor Manoel Carlos para dar vida à personagem Luciana, vivida por Alinne Moraes na novela "Viver a Vida", será contratada como repórter do programa dominical "Fantástico", da TV Globo. Flávia ficou tetraplégica aos 18 anos e é conhecida pela sua militância pelas causas das pessoas com deficiência.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a jornalista fará reportagens comuns, não somente ligadas ao tema da acessibilidade. Embora a contratação já seja dada com certa, ainda não há previsão para a estreia da jornalista no programa

Fonte: Portal Imprensa

8 de mai. de 2010

SBT Não Fará Debate com Presidenciáveis no Primeiro Turno

A direção do SBT decidiu que não realizará debate no primeiro turno das eleições para a Presidência da República, nem entre os candidatos aos governos estaduais. A emissora optou por realizar o encontro entre os políticos apenas no segundo turno.

Caso a eleição para a presidência chegue ao segundo turno, a emissora realizará o debate no dia 22 de outubro, às 22h15. O programa será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento (foto).

Nascimento também comandará o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, que está marcado para o dia 15 de outubro, às 22h15. Essa data será usada pelas emissoras afiliadas do SBT para promoverem os debates para os governos locais.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

7 de mai. de 2010

Jornalista dos EUA Ganha na Loteria e Comemora Apresentando Programa de TV

Uma apresentadora de TV ganhou U$ 266 milhões na loteria e comemorou o prêmio trabalhando em seu programa no canal KNBC-TV, de Los Angeles, na Califórnia.

(foto) diz que não consegue se imaginar sem trabalho. "É uma ideia absurda para mim", disse ela em uma entrevista para o programa "The Today Show", do canal onde trabalha, nesta quinta-feira (06).

Na noite da última terça-feira (04), Cisneros parou para comprar seu jantar no caminho de volta para casa e, com ele, também levou 10 bilhetes da loteria.

A jornalista estava trabalhando na quarta-feira, quando o seu chefe disse que o ganhador da loteria tinha comprado o bilhete no mesmo restaurante em que ela frequentava. Cisneros então pediu para que seu marido, que está desempregado, lesse os números para ela. "Eu gritei e chorei", disse a jornalista. O casal pretende comprar uma casa mas ainda não decidiu o local.


Fonte: Portal Imprensa

Globo Estreia Programa Sobre Copa do Mundo Nesse Domingo

A Globo começa a exibir neste domingo (9) o programa “Passaporte África”, que mostrará os preparativos para o Mundial 2010, que será realizado na África do Sul.

Serão ao todo quatro edições que irão preencher a grade da rede durante todo o mês de maio. A atração será ancorada por Alex Escobar e será exibida por volta de meia-noite, logo após o seriado “S.O.S. Emergência”.

No jornalístico, que terá duração de 25 minutos, serão apresentadas grandes reportagens dos jornalistas Kiko Menezes, Marcos Uchôa e do correspondente da Globo na África, Renato Ribeiro (foto).

Os três repórteres mostrarão as curiosidades das copas, os momentos mais marcantes do torneio, além dos últimos detalhes para o pontapé inicial do Mundial.
Fonte: Na Telinha

6 de mai. de 2010

Marília Gabriela Fecha com SBT Para Apresentar Programa de Entrevistas

A jornalista Marília Gabriela (foto) está de volta ao SBT, segundo confirmou, na tarde desta quarta-feira (5), comunicado da assessoria de imprensa da emissora.

Marília apresentará programa de entrevistas aos domingos - após as atrações do programa Silvio Santos - em formato semelhante ao que mantém no canal pago GNT, da Globosat, o "Marília Gabriela Entrevista".

A assessoria de imprensa da casa disse, ainda, que a jornalista será apresentada oficialmente durante coletiva com data a ser definida.

Fonte: Portal Imprensa

5 de mai. de 2010

Repórter Record Vence Conexão Repórter


O SBT trocou o "Conexão Repórter" de Roberto Cabrini de dia e horário. Por coincidência ou não, o jornalístico bateu de frente com o "Repórter Record", programa apresentado pelo jornalista Marcos Hummel, mas que já foi apresentado por Cabrini.

Na batalha inédita, o SBT levou a pior. No Rio de Janeiro, a Record teve o triplo de audiência, 15 pontos de média contra apenas 5 do SBT. Em São Paulo, a surra foi menor, 9 pontos contra 4 da emissora do homem do baú. Os dados são oficiais do Ibope.