28 de out. de 2009

Valor de Mercado

Que a capital paulista é o termômetro da televisão brasileira todo mundo sabe, é em São Paulo onde a audiência e o mercado publicitário estão concentrados, é a cidade onde tudo acontece, tudo mesmo.
Uma lista publicada na Internet revelou que a Record não esta apenas crescendo em audiência, mas também no chamado "custo publicitário", o "Jornal da Record" é o telejornal mais caro para se anunciar na TV Brasileira. Confira o ranking do mês de setembro:

Jornal da Record: 100 Mil Reais

Jornal Nacional: 87 Mil Reais

SBT Brasil: 38 Mil Reais
Jornal da Band: 30 Mil Reais
Rede Tv News: 27 Mil Reais
Fala Brasil: 10Mil Reais
Bom Dia Brasil:8 Mil Reais

Já na NET o "JN" da Globo ainda é líder, são 381 mil reias contra 271 mil reais da Rede Record.

26 de out. de 2009

Uma Noite Nada Fantástica

Ontem o "Fantástico", revista eletrônica da Globo, marcou a pior média de audiência de sua história, foram apenas 16 pontos de média, ou seja, na média geral o programa Global empatou com a Record, que no mesmo horário exibia o "Programa do Gugu".

Apesar de ter acompanhado a programação dominical, fiquei surpreso com os resultados de ontem, isso por que o Gugu vinha sofrendo e muito com a forte concorrência do “Pânico”, além disso, todos já consideravam um tiro no pé da Record a contratação de Gugu, que até então não tinha mostrado toda sua força.

Agora a Globo tem três grandes preocupações dominicais: Faustão, Fantástico e o nada animador e já cancelado Norma, que por sua vez deixou a Globo em quarto lugar nas últimas semanas.

23 de out. de 2009

Jornalismo que Gera Faturamento

Além de obrigadas por lei a destinarem pelo menos 5% de sua programação para transmissão de notícias, as emissoras têm um bom motivo para investir em jornalismo: o retorno da publicidade.
Na RedeTV!, por exemplo, o principal jornal diário “RedeTV! News” (exibido das 21h às 22h) é o responsável pelo maior faturamento da emissora, com 30% a mais de retorno do que o segundo programa. Com a média de quatro pontos no Ibope, Toninho Rosa, superintendente comercial da RedeTV!, destaca que metade da audiência do jornal é das classes A e B, o que atrai anunciantes diferenciados.“Fazer jornalismo é um bom negócio”, resume. Para o superintendente, “notícia ruim em exagero, apesar da audiência, acaba afastando os anunciantes”. A partir disso, a emissora decidiu veicular aos sábados o jornal “Good News”, em que são proibidas notícias ruins. Embora tenha três pontos de audiência, suas três cotas de patrocínio estão garantidas.

Para a Globo, a área jornalística “é valorizada em virtude da qualidade de informação isenta e imparcial apresentada em nossos telejornais”. O canal não faz comparações entre jornalismo e entretenimento.

No SBT, segundo o diretor nacional comercial Henrique Casciato, houve crescimento de 25% dos anúncios nos programas jornalísticos em relação a 2008. Casciato também conta que, para os anunciantes, os três nomes de maior credibilidade nos telejornais do país são Fátima Bernardes, William Bonner e Carlos Nascimento.

Fonte: Folha de São Paulo

21 de out. de 2009

Encontro Nacional de Jornalismo do SBT

Acontece no próximo dia 5 de dezembro, na sede do SBT, em São Paulo, o terceira edição do “Encontro Nacional de Jornalismo do SBT”
Profissionais do telejornalismo das afiliadas e também das próprias emissoras do SBT em todo o Brasil estão convidados e confirmadas no evento.
O principal tema será o ano de 2010, que deve ser o mais movimentado da década, tudo por que em um ano acontecerá Copa do Mundo, Olimpíadas de Inverno, Eleições Presidências e Estaduais e é claro muitos debates.
A afiliada do SBT em Santa Catarina, o chamado SBT-SC também foi convidada e já confirmou presença, a emissora enviara jornalistas e integrantes da alta direção.

12 de out. de 2009

Moderno ou Estranho?

A Rede TV! está construindo sua nova sede em São Paulo, mais precisamente em Osasco, no entanto a redação do jornalismo da emissora é a que está com as obras mais atrasadas.
As equipes estão desenvolvendo uma bancada que gira, isso mesmo, a mesa dos apresentadores do telejornal "Rede TV News" contará com um sistema de molas que vai erguer e girar a bancada. O sistema pneumático fica preso ao solo.

Pouco Conhecida

Encomendada pela EBC,uma pesquisa feita pelo Datafolha revelou que a TV Brasil é uma marca conhecida por apenas 34% das pessoas. Destas, 15% já assistiram ao canal e 10% o assistem regulamente.
Segundo a EBC, a programação do canal é considerada ótima por 22% dos telespectadores e considerada boa por 58%, totalizando assim, 80% de aprovação.
Ainda segundo a pesquisa, 42% das pessoas que assistem ao canal sintonizam por antena parabólica, 36% através do sinal aberto (antena VHF ou UHF) e 22% através de TV por assinatura.

Vale lembrar que a pesquisa ouviu 5.192 pessoas em 146 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 18 e 22 de agosto de 2009.

9 de out. de 2009

Sensualidade Animada

A revista Playboy americana vai clicar em novembro a mãe mais respeitada do mundo. Marge Simpson, do seriado "Os Simpsons", vai aparecer de topless na capa da revista, isso segundo o site E! Online.
Para comemorar o aniversário de 20 anos da série animada, Marge irá mostrar todo sua sensualidade amarela em três páginas, o especial ainda vai contar com uma entrevista da personagem. Veja a capa:

6 de out. de 2009

Paixão Nacional

Pesquisa divulgada no início desta tarde pelo Ibope mostra que redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook já fazem parte da rotina de 45% dos habitantes da Grande São Paulo.
A Pesquisa Especial Conectividade ouviu 800 pessoas na Grande SP em agosto.
As redes sociais são uma rotina para 49% dos homens, 72% dos jovens de 18 a 24 anos e 55% da classe AB.
Segundo a pesquisa, 52% dos internautas acessam comunidades virtuais e 41% cria ou mantêm sites de relacionamento.

3 de out. de 2009

Ainda é Vice

Os novos números oficias do Ibope foram revelados em um novo relatório oficial.
Os números revelam a audiência do mês de setembro. Considerando o horário das 7h às 0h, a Record manteve a vice-liderança com uma média de 7 pontos contra 6 da SBT.

The New York Times elogia o R7

O mais prestigiado veículo imprenso dos Estados Unidos e do Mundo disse que o portal R7 da Rede Record teve a mais ágil e completa cobertura da decisão da sede olímpica de 2016.

O The New York Times reservou algumas palavras do seu noticiário na internet nesta sexta-feira para elogiar o novo portal de notícias do Brasil.

Segundo o jornal, as análises ao vivo e os vídeos oferecidos pelo R7 desde a manhã foram os destaques. O jornal ainda afirmou que o R7 foi o mais completo dos portais de notícias do Brasil, ou seja, venceu o G1 da Globo.

2 de out. de 2009

Notícia Abaixo de Zero

A Rede Record já fechou a equipe de jornalistas que vão estar nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, no Canadá, que será em janeiro.

Os âncoras serão: Ana Paula Padrão, Milena Ciribelli e Paulo Henrique Amorim, a equipe ainda vai contar com 85 profissionais.


Os repórteres serão: Maurício Torres, André Tal, Carlos Dornelles, Vinícius Dônola, Roberta Piza e o comentarista Oscar Schmidt.


A Record vai dedicar cerca de seis horas diárias de sua programação para a transmissão das congelantes modalidades. Nos 20 dias de evento, a Record News, a Record e o R7 entrarão com links, notícias e reportagens, tudo ao vivo, ou seja, a Rede Record promete congelar a concorrência.

1 de out. de 2009

O Retorno da Trepadeira


A modelo e ex-fazendeira Dani Souza reencarnou o personagem Mulher Samambaia.
Durante quase duas horas, a modelo ficou só de tapa-sexo enquanto o artista plástico W. Veríssimo, pintava vários galhos e folhas no seu "gostosinho" corpo.
O resultado pode ser visto no "Tudo é Possível" de Ana Hickman no próximo domingo, o programa é exibido na Record.